Como solucionar problemas no Fortinet SSL

Escrito por suvro banerji | Traduzido por aline kachel araujo
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Como solucionar problemas no Fortinet SSL
Aprenda a resolver problemas do Fortinet SSL VPN (Back of modem image by Stefano Maccari from Fotolia.com)

A tecnologia Fortinet SSL VPN cria um canal seguro para você fazer negócios através da internet; ela criptografa todos os dados que você escolhe compartilhar de um navegador de internet para um servidor de internet, dando uma proteção contra intrusos e usuários não autorizados. Eventualmente, você pode encontrar problemas com o seu Fortinet SSL VPN, mas há técnicas de resolução de problemas que você pode usar para resolvê-los. Note que você precisa ter privilégios de administrador em seu computador para realizar esta tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Permita a compatibilidade de visualização no seu navegador Internet Explorer. Clique no menu "Ferramentas" e selecione "Configurações de compatibilidade de visualização". Clique para marcar a opção "Mostrar todos os sites em compatibilidade de visualização". Clique em "Fechar".

  2. 2

    Registre novamente seu dispositivo Fortinet. Entre em sua conta Fortinet e clique na opção "Register/Renew" na seção "Asset Management". Insira o número de série do dispositivo que será registrado novamente, o número de suporte do contrato que é fornecido na compra do aparelho Fortinet e uma descrição do produto para identificar seu dispositivo nos respectivos campos. Selecione o nome do "Parceiro Fortinet" do qual você comprou o equipamento. Clique em "Next". Leia o Contrato de serviços e clique em "Agree" para completar o novo registro.

  3. 3

    Habilite a aceitação de cookies no seu navegador Internet Explorer para permitir o SSL VPN. Clique no menu "Ferramentas" e selecione "Opções de internet". Clique na aba "Privacidade". Arraste o botão de configuração para "Baixo" ou "Aceitar todos os cookies". Clique em "OK".

  4. 4

    Solucione a mensagem de erro "A sessão SSL foi bloqueada pois a identificação da sessão é desconhecida". Conecte o CLI em sua unidade FortiGate. Use os comandos abaixo para anexar a opção de permitir sessões com identificação desconhecida: config firewall profile edit <profile_str> set https <other-https-options> allow-ssl-unknown-sess-id end

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