Mais
×

Como solucionar problemas de grampeadores Swingline

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grampeadores manuais e grampeadores eletrônicos Swingline estão disponíveis em uma grande variedade de modelos para atender às necessidades de grampeamento de quase qualquer casa ou escritório. Utilizar um grampeador Swingline incorretamente ou preenchê-lo com os grampos errados pode emperrá-lo ou causar mau funcionamento. Algumas soluções rápidas e seguras farão com que a causa do problema apareça, levando-lhe a algumas opções para corrigi-lo. Mantenha um grampeador Swingline funcionando como no dia em que foi comprado, abordando os problemas visíveis de forma imediata.

Instruções

Sobrecarregar a bandeja de grampos aumenta a tensão nas molas e causa atolamento (Stapler image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com)

    Grampeadores manuais

  1. Reveja as instruções para o modelo específico de grampeador Swingline que você está usando para obter informações a respeito do tipo de grampo que deve ser usado e das instruções sobre como acessar a bandeja de grampos para recargas. Alguns modelos de grampeadores Swingline grampeiam no meio da parte de trás do grampeador em vez de fazê-lo na parte de cima. Modelos industriais maiores em muitos casos têm uma placa de face na parte da frente do grampeador que deve ser retirada para o acesso.

    Modelos de grampeadores (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Acesse os grampos atuais dentro do grampeador Swingline para determinar se eles são do tipo correto para o modelo que você está solucionando. Um grampeador Swingline manual que emperre em uma base regular deve estar provavelmente usando os grampos errados.

    Grampos errados (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  3. Retire todos os grampos que estão emperrados no grampeador Swingline girando-os enquanto os puxa com um par de alicates. Se os grampos se quebrarem em duas partes enquanto os estiver torcendo, não se esqueça de retirar também a segunda parte.

    Retirando grampos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Substitua os grampos que não forem do tipo correto com os grampos sugeridos nas instruções do fabricante. Recoloque quaisquer outras partes que foram removidas do grampeador. Veja o link em Recursos para obter informações sobre as variedades de grampos disponíveis na Swingline.

    Substitua grampos incorretos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. Teste o grampeador Swingline em uma folha de papel para tentar recriar a situação que causou o problema, agora que o grampeador foi carregado com os grampos corretos e está livre de congestionamentos. Reveja as instruções para assegurar-se de estar usando o grampeador corretamente.

    Teste o grampeador (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

    Grampeadores eletrônicos

  1. Desligue o grampeador eletrônico da tomada para evitar ferimentos durante o procedimento de solução de problemas.

    Desligue o grampeador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Reveja as instruções para o modelo específico de grampeador eletrônico que você está usando para obter informações sobre o tipo de grampo que é para ser usado e direções sobre como acessar a bandeja de grampos em recargas. Alguns modelos de grampeadores Swingline colocam os grampos no meio da parte de trás do grampeador em vez de na parte de cima.

    Olhe as instruções do grampeador em especifico. (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Acesse os grampos atuais dentro do grampeador Swingline eletrônico para determinar se são do tipo adequado para o modelo que você está consertando. Algumas variedades de grampeadores eletrônicos são capazes de usar mais de um tipo de grampo.

    Determine o tipo de grampo adequado (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. Retire todos os grampos que estão emperrados no grampeador Swingline girando-os enquanto os puxa com um par de alicates. Se os grampos se quebrarem em duas partes enquanto você os torce, não se esqueça de retirar também a segunda parte.

    Retire os grampos incorretos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. Substitua os grampos que não são do tipo correto com grampos sugeridos nas instruções do fabricante. Veja o link em Recursos para obter informações sobre as variedades de grampos disponíveis na Swingline.

    Substitua os grampos incorretos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  6. Ligue o grampeador eletrônico recarregado e limpo novamente e teste-o no papel para ver se algum dos problemas persistem. Alguns modelos de eletrônicos têm guias de precisão ajustáveis ​​que podem ser personalizados para o trabalho específico. Reveja as instruções para ter certeza de que você está usando o grampeador corretamente.

    Teste o grampeador eletrônico (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Muitos grampeadores Swingline são vendidos com garantia vitalícia limitada que permitem devolver um grampeador não funcional e receber uma nova versão ou uma similar. Procure no manual de instruções e no cartão de garantia para obter informações.

O que você precisa

  • Grampeadores manuais:
  • Instruções
  • Alicates de ponta fina
  • Grampos
  • Papel
  • Grampeadores eletrônicos:
  • Instruções
  • Alicates de ponta fina
  • Grampos
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article