Como solucionar problemas com uma guitarra sem fio para PS2

Escrito por stephen lilley | Traduzido por rodrigo calaboni
Como solucionar problemas com uma guitarra sem fio para PS2
Sinta-se um astro do rock tocando sua guitarra sem fio para PS2 (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Vários componentes compõem o controle de guitarra sem fio para o PlayStation 2 da Sony, que é feita para ser usada com os jogos "Guitar Hero" e "Rock Band" desse console. Configurar a guitarra é bem fácil, então, se estiver com quaisquer problemas com o controle de sua guitarra, você pode solucionar alguns problemas, assegurando-se de que tudo esteja instalado e configurado adequadamente ao seu console.

Instruções

  1. 1

    Assegure-se de que seu controle guitarra sem fio para PlayStation 2 esteja com pilhas. Os controles padrão usam a energia gerada pelo PlayStation 2 para alimentá-los, mas, como os controles guitarra não têm fios, eles precisam de pilhas, normalmente de tamanho AA, para funcionar. Certifique-se de que elas não estejam descarregadas.

  2. 2

    Ligue seu controle guitarra sem fio para PlayStation 2 e certifique-se de que a pequena luz vermelha acenda na parte da frente de seu controle, indicando que ele está ligado e que a energia está conectada. (usuários têm a capacidade de desligar a guitarra quando não estiverem jogando para conservar a carga das pilhas, pois o controle usa energia mesmo quando não está sendo usada no jogo).

  3. 3

    Cheque a caixa de controle do controle sem fio e certifique-se de que ela esteja conectada na entrada frontal do PlayStation 2. Essa caixa de controle é usada para permitir que o console e o controle se comuniquem. Se ela não estiver conectada, seu controle não irá funcionar, mesmo estando ligado e com pilhas.

  4. 4

    Se você estiver jogando sozinho, veja se a caixa de controle está conectada na entrada de "Player 1" (jogador 1) do seu Sony PlayStation2. Ela não funcionará adequadamente caso esteja na entrada de "Player 2" (jogador 2).