Mais
×

Como solucionar os problemas de um helicóptero de controle remoto quebrado

Atualizado em 17 abril, 2017

Os helicópteros controlados por controle remoto são feitos para suportarem colisões e quedas. Contudo, eles não são indestrutíveis. Muitas vezes, o plástico utilizado na fabricação do helicóptero se racha ou quebra, fazendo com que o usuário precise reconstruí-las ou repará-las. Outras vezes, esses helicópteros apresentam problemas de sinal, hélices, bateria ou motor. Os usuários podem consertar a maioria dos problemas sem dificuldade.

Instruções

Os Helicópteros de controle remoto, muitas vezes, sofrem problemas de sinal de rádio (small helicopters image by Andrew Buckin from Fotolia.com)
  1. Descubra o que está quebrado no helicóptero. Verifique os componentes principais dele: motor, baterias, corpo e receptor de radiofrequência. Analisando cada parte, você terá uma noção maior sobre o que está quebrado e como deverá agir para solucionar o problema.

  2. Substitua quaisquer peças danificadas. Se houver danos visíveis ao helicóptero, tente substituir o consertar a peça através do fabricante. Geralmente, as hélices são as peças que se quebram primeiro. Tente substituí-las ou repará-las com cola. Outras partes danificadas, como a armação, não são essenciais ao funcionamento e não precisam de reparo para poder operar o helicóptero.

  3. Conserte um problema de motor. Problemas elétricos na bateria ou tanque de combustível que alimenta o motor das hélices também são comuns. Certifique-se de que a bateria está completamente carregada e conectada corretamente ao helicóptero. Assegure-se de que a fiação que vai dela até o motor ainda está intacta. Fios ou circuitos elétricos danificados podem deixar o dispositivo inoperacional, e os usuários precisam consultar o fabricante.

  4. Repare o controle remoto. Certifique-se de que o controle está distante de outros dispositivos que utilizam radiofrequência e que a frequência de rádio utilizada pela aeronave não está sofrendo interferências de outros dispositivos. Substitua as baterias antigas, e se o problema persistir, podem haver problemas elétricos, como danos causados por água, que apenas o fabricante pode consertar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article