Como solucionar problemas da impressora OfficeJet Pro K550

Escrito por jennifer moore | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas da impressora OfficeJet Pro K550
Seja paciente quando estiver solucionando problemas da impressora (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)

OfficeJet Pro K550 é uma impressora a jato de tinta térmica. Esse equipamento pode imprimir até 37 páginas por minuto, quando usa a tinta preta e até 16 páginas por minuto para páginas coloridas. No entanto, alguns problemas são conhecidos por surgirem após o uso a longo prazo. Antes de enviar a impressora para uma assistência técnica, verifique a complexibilidade do problema, pois talvez seja possível ser resolvido em casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desconecte o cabo de alimentação e aguarde aproximadamente 30 segundos. Conecte-o novamente e pressione o botão "Power" para redefinir o equipamento.

  2. 2

    Limpe os cabeçotes de impressão, se não estiverem imprimindo claramente. Eles podem ficar obstruídos com tinta seca; ao limpá-los, acabará com o problema. Pressione continuamente o botão "Power" da impressora e, em seguida, aperte a tecla "Resume" seis vezes. Solte o botão "Power" e imprima uma página de teste para ver se a impressão está clara ou faltando pontos ou se a cor está trocada.

  3. 3

    Vá para o menu "Iniciar" no computador e clique no ícone "HP Solution". Selecione configurações e escolha a guia "Print Settings". Selecione "Printer Toolbox" e escolha a impressão de página de diagnóstico. Verifique a página impressa. Se houver linhas incompletas abaixo dos padrões de teste, talvez precise realinhar os cabeçotes de impressão. Alinhe-os clicando em "Align Printheads" e selecionando "Align". Se necessário, repita o processo. Imprima uma página de teste após cada alinhamento, até que as linhas sejam impressas uniformemente.

  4. 4

    Remova todo o papel da bandeja e substitue-o por um novo, se vários papéis estiverem obstruindo a impressora. Certifique-se de que a folha não está úmida, rasgada ou amassada. Remova o papel preso suavemente e evite forçar muito, mas não se esqueça de retirá-lo completamente. Use a extremidade reta de um clipe para ajudar a remover pedaços de papel. Retire toda a folha pacientemente das engrenagens e dos rolos. Saiba que nem todos os pedaços de papel embolados são facilmente visíveis. Pegue um pano macio e limpe o interior dos rolos e engrenagens depois de retirar o papel.

  5. 5

    Se estiver recebendo erros de instalação de cartucho na janela de exibição, remova os cartuchos da impressora, limpe os slots deles com um pano limpo e instale-os novamente. Se o problema persistir, substitua os cartuchos. Você também pode reinstalar o cabeçote de impressão para resolver o problema.

  6. 6

    Desconecte o cabo USB da impressora do computador. Baixe o driver mais recente do software e da impressora pelo site oficial da HP (consulte Fontes), se o computador não detectar a impressora ou as páginas não forem enviadas para a impressora. Clique no ícone do driver na pasta que você salvou e aguarde o assistente de instalação iniciar. Siga o assistente de instalação na tela e conecte novamente o cabo USB no computador, quando for solicitado. Clique em "Finish" para concluir a instalação e conecte o cabo USB, se isso não foi solicitado antes.

  7. 7

    Ligue para uma assistência técnica de computadores perto de sua casa ou entre em contato com a HP para enviar a impressora para ser consertada, se nenhuma das técnicas de solução de problemas acima funcionou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível