Como solucionar problemas com o limpador do para-brisa traseiro

Escrito por jack hathcoat | Traduzido por wladimir d. uszacki
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Limpadores de para-brisa traseiro funcionam exatamente da mesma maneira que limpadores dianteiros. Existe um circuito de estacionamento embutido no motor que para os limpadores quando for desligado. Um interruptor e a fiação relacionada controlam se está ligado, desligado e a velocidade do limpador. Finalmente, um braço de alavanca está ligado, a partir do motor, a um conjunto de transmissão, que por sua vez se conecta ao braço que limpa. O braço tem um rodo de borracha -- uma lâmina -- que varre o para-brisa. Cada item deve estar em boas condições para que o sistema funcione corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Voltímetro
  • Conjunto de chave de fenda
  • Conjunto de chave de soquete 3/8''

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Instruções

  1. 1

    Remova a tampa traseira para ter acesso ao conjunto do limpador. Siga as instruções do fabricante no manual. Desligue o conector do motor do limpador. Sonde a tensão com um voltímetro e certifique-se de que o fio de tensão e terra estejam presentes. Mova o interruptor de função de limpeza por todas as posições para determinar a tensão adequada para o plugue. Se não houver tensão, verifique a alimentação para o interruptor no painel e verifique o fusível do limpador traseiro.

  2. 2

    Remova o interruptor do limpador do painel de instrumentos. Teste a tensão no botão. Mova-o em todas as funções e verifique se há tensão presente em cada posição. Siga as orientações do fabricante para a remoção do interruptor e procedimento de teste para cada fio e função específicos.

  3. 3

    Teste o transmissor do limpador traseiro. Antes de chegar ao motor do limpador, o botão do limpador envia energia para um transmissor. Ele serve dois propósitos. Permite que uma pequena corrente do interruptor controle uma grande que alimenta o limpador. Os designers, assim, podem usar um interruptores pequenos e pouca fiação, mantendo o painel menos amontoado. O transmissor também isola o circuito de limpeza, que ajuda a evitar que o limpador faça ruído de rádio. Transmissores defeituosos geralmente são fáceis de perceber, com contatos queimados e descoloridos. Teste-o com o voltímetro. Ligue os limpadores. O transmissor deve "clicar" quando energizado. Siga as orientações do fabricante para os locais do transmissor e procedimentos específicos de teste.

  4. 4

    Inspecione os demais componentes: braço do limpador, lâmina de limpeza e montagem da transmissão do limpador. Eles devem estar razoavelmente intactos -- e não dobrados ou presos de qualquer maneira. Verifique se há desgaste excessivo nas buchas do braço de transmissão. Substitua peças defeituosas.

Dicas & Advertências

  • Muitos fabricantes estão usando um módulo de limpador eletrônico de estado sólido para o controle da alimentação de tensão e função intermitente do limpador em carros mais recentes. Isso elimina função da transmissão antiga. Informações valiosas dos teste sobre esses módulos são difíceis de encontrar. É possível usar o processo de eliminação para isolá-lo como problema. Faça um fio de alimentação fundido e um fio terra. Aplique tensão contínua e faça o motor funcionar. Se funcionar e não estiver fazendo barulhos, está tudo bem. Remova o interruptor do limpador e inspecione-o. Teste-o para o fornecimento adequado de voltagem. Se estiver tudo bem, então, pelo processo de eliminação, o módulo é o suspeito. Substitua-o se a fiação estiver boa.

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