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Como solucionar problemas com um modem a cabo Motorola SBV5121

Atualizado em 20 julho, 2017

O modem a cabo Motorola SBV5121 funciona como um gateway entre a rede de área local (LAN) e a Internet. Ele é pré-configurado pelo provedor de serviços de Internet a cabo (ISP) para se conectar a sua rede e receber um endereço IP público. Às vezes, devido a erros de configuração no lado do usuário ou no lado do ISP, a conexão com a Internet não funciona e precisa ser solucionada. Seguindo alguns passos simples, a conexão pode voltar a funcionar com um esforço mínimo.

Instruções

Os modems a cabo usam um provedor para se conectarem à sua rede e recebem um IP público (cable modem image by IKO from Fotolia.com)
  1. Desligue o cabo de energia do modem a cabo.

  2. Desconecte o cabo de energia de um roteador conectado (se houver).

  3. Reinsira o cabo de energia no modem e espere cerca de dois minutos.

  4. Reinsira o cabo de energia no roteador, se for o caso, e espere cerca de 30 segundos.

  5. Verifique a luz do sinal "Cable" na parte da frente do modem. Se ela estiver acesa, teste a conexão com a Internet a partir de um computador conectado localmente. Se a luz estiver piscando ou apagada, ligue para o seu provedor ISP para obter assistência técnica, pois o problema está no seu provedor.

Dicas

  • Às vezes, uma simples oscilação da energia elétrica no local é suficiente para desligar o sinal de Internet a cabo. Fazer esse procedimento de desligar e religar, tanto no modem a cabo, quanto no roteador, geralmente restaura a conexão com a Internet.
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