Como solucionar problemas com um modem a cabo Motorola SBV5121

Escrito por jedadiah casey | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas com um modem a cabo Motorola SBV5121
Os modems a cabo usam um provedor para se conectarem à sua rede e recebem um IP público (cable modem image by IKO from Fotolia.com)

O modem a cabo Motorola SBV5121 funciona como um gateway entre a rede de área local (LAN) e a Internet. Ele é pré-configurado pelo provedor de serviços de Internet a cabo (ISP) para se conectar a sua rede e receber um endereço IP público. Às vezes, devido a erros de configuração no lado do usuário ou no lado do ISP, a conexão com a Internet não funciona e precisa ser solucionada. Seguindo alguns passos simples, a conexão pode voltar a funcionar com um esforço mínimo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desligue o cabo de energia do modem a cabo.

  2. 2

    Desconecte o cabo de energia de um roteador conectado (se houver).

  3. 3

    Reinsira o cabo de energia no modem e espere cerca de dois minutos.

  4. 4

    Reinsira o cabo de energia no roteador, se for o caso, e espere cerca de 30 segundos.

  5. 5

    Verifique a luz do sinal "Cable" na parte da frente do modem. Se ela estiver acesa, teste a conexão com a Internet a partir de um computador conectado localmente. Se a luz estiver piscando ou apagada, ligue para o seu provedor ISP para obter assistência técnica, pois o problema está no seu provedor.

Dicas & Advertências

  • Às vezes, uma simples oscilação da energia elétrica no local é suficiente para desligar o sinal de Internet a cabo. Fazer esse procedimento de desligar e religar, tanto no modem a cabo, quanto no roteador, geralmente restaura a conexão com a Internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível