Como solucionar problemas em um modem Siemens Speedstream 4200

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas em um modem Siemens Speedstream 4200
Você mesmo pode solucionar problemas mais simples do seu modem Siemens Speedstream 4200 (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Todo provedor de serviços de internet possui especialistas de suporte técnico, mas muitas vezes é prudente conhecer alguns procedimentos básicos de resoluções de problemas, para solucioná-los sozinho, em vez de gastar tempo ao telefone com um técnico de suporte. Se você utilizar o modem Speedstream 4200 DSL da Siemens, siga os passos simples a seguir para solucionar alguns problemas que você poderá encontrar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo Ethernet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Redefina o modem desligando-o do cabo da eletricidade e, após trinta segundos, religando-o novamente. Essa é uma importante etapa na solução de problemas, caso ele não esteja conseguindo se conectar ou se a conexão estiver caindo de maneira intermitente. Deixe que o modem realize todos os procedimentos de inicialização e então tente conectá-lo novamente.

  2. 2

    Desconecte o cabo Ethernet que liga o Speedstream a qualquer roteador ou outros equipamentos domésticos de rede que você possa utilizar e ligue-o diretamente na porta Ethernet do computador. Isso se chama "desviar" o roteador e também é uma maneira útil de solucionar problemas com falta de conexão, velocidades lentas ou conexão intermitente. Após fazer o desvio, redefina o modem da forma descrita na etapa anterior e teste a conexão novamente.

  3. 3

    Reconfigure o modem, abrindo uma janela do navegador de internet, com um cabo Ethernet ainda ligado do modem ao computador. Digite "10.0.0.1", na barra de endereços, e pressione a tecla "Enter". Encontre informações sobre os ajustes de configuração no manual do Speedstrem 4200 (veja a seção de "Referências", abaixo), mas provavelmente terá de entrar em contato com o departamento de suporte técnico do seu provedor, para obter informações de conexões específicas para o seu serviço de internet. Se o seu modem estiver configurado incorretamente para o seu serviço de internet, ele nunca conseguirá se conectar, de maneira que reconfigurá-lo poderá resolver esse problema de falta de conexão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível