Mais
×

Como solucionar problemas com um painel de exibição de uma geladeira Samsung que não funciona?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O painel de exibição em algumas geladeiras Samsung permite o controle da temperatura interna e das configurações dos distribuidores de água e gelo, ao toque de um botão. Se o painel parar de funcionar, dê uma olhada em uma lista com os problemas mais comuns antes de pagar caro por um conserto ou trocar peças da geladeira.

Instruções

  1. Saia do modo demo do painel de exibição se "OFF" estiver sendo exibido no painel. Pressione os botões Energy Saver (Economizador de energia) e Power Freezer (Ligar congelador) simultaneamente e segure-os por três segundos para sair do modo demo. Se seu painel não possuir esses botões, então pressione os botões Photo Slide (Botão deslizante) e Lighting (Iluminação).

  2. Desconecte a geladeira por dez segundos. Conecte-a novamente se o painel de exibição estiver piscando ou exibir a mensagem "88 88". Esse processo restabelecerá o processador e deverá consertar o problema.

  3. Pressione o botão "Ice Hold" por três segundos para desligar o dispositivo de segurança para crianças. Os botões no painel não funcionarão enquanto esse dispositivo estiver ligado.

Dicas

  • Se o código "PC-ER" aparecer no painel ou se não conseguir resolver o problema, a geladeira precisará ser consertada por um especialista. Entre em contato com um técnico de manutenção da Samsung.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article