Como solucionar problemas em uma pregadeira elétrica da Paslode

Escrito por kelly bennett seiler | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas em uma pregadeira elétrica da Paslode
Descubra como resolver os problemas com a sua pregadeira elétrica Paslode (Comstock/Comstock/Getty Images)

As pregadeiras elétricas da Paslode estão entre as mais bem conceituadas no mercado. Elas fornecem energia suficiente, têm recuo mínimo e são bem equilibradas. Elas são capazes de trabalhar sem "atolar" em madeiras naturais, materiais compostos e outros. No entanto, como acontece com qualquer pregadeira, você está sujeito a passar por alguns problemas. Tente solucioná-los por conta própria antes de chamar um técnico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como solucionar problemas de uma pregadeira Paslode

  1. 1

    Verifique se os seus prendedores não acabaram, caso a pregadeira não dispare prego algum. Um prego entalado pode estar impedindo-os de avançar. O manual do usuário (veja a seção "Referências") terá informações sobre como remover o prego travado. Se você possui uma pregadeira sem fio, ela pode precisar ser limpa.

  2. 2

    Retire o combustível, a bateria e qualquer prego travado da pregadeira, se ela fizer um som de "Puff" quando for disparada. Certifique-se de que a lâmina de direção esteja virada para baixo. Isso é necessário, caso contrário a ferramenta não disparará. Uma vez que você tenha removido a bateria e o combustível, empurre toda a lâmina de direção para cima (para dentro da pregadeira) e teste a ferramenta. Se isso não resolver o problema, você provavelmente está usando os prendedores errados.

  3. 3

    Use uma chave hexagonal (allen) de 4 mm para remover os dois parafusos de cada lado do punho do aparelho, se você precisar remover um prego emperrado em uma pregadeira sem fio (remova o combustível, a bateria e os demais pregos primeiro). Segure o punho do aparelho com uma mão e a parte inferior do reservatório de pregos com a outra. Agora você pode puxá-los um do outro, separando o reservatório do nariz. O parafuso emperrado deve cair nesse momento. Empurre a lâmina de direção na ferramenta e coloque os dois parafusos do nariz de volta.

  4. 4

    Mantenha-se afastado de qualquer chama ou elementos de aquecimento, caso queira ver se suas células de combustível ainda são utilizáveis​​. Para isso, segure-a para cima. A válvula de medição, de cor preta, deve estar no topo. Você precisará empurrar a haste branca na válvula preta contra uma superfície dura cerca de 5 vezes. Você deverá ver uma nuvem de combustível saindo a cada vez que o fizer. Se ele só sair nas primeiras duas ou três vezes, a célula de combustível está velha e você precisa de uma nova.

  5. 5

    Retire a tampa e a grade para inspecionar os fios vermelho e preto do motor do ventilador, se a luz no punho de sua pregadeira sem fio estiver piscando em vermelho e verde. Isso significa que o sistema elétrico passou para a proteção de sobrecarga. Pode haver algo errado com o motor do ventilador ou com os fios que vão até ele. Veja se os fios estão amassados ​​ou quebrados. Se esse não é o problema, desligue o pequeno conector branco na união de fios conduzida ao motor e, em seguida, junte-os novamente.

Dicas & Advertências

  • Sempre verifique as recomendações do fabricante antes de fazer ajustes na sua pregadeira elétrica da Paslode.
  • Não tente operá-la ou repará-la até ter lido todas as precauções de segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível