Como solucionar problemas de um rádio em seu Ford

Escrito por alibaster smith | Traduzido por wanderson david
Como solucionar problemas de um rádio em seu Ford
A grande maioria dos rádios da Ford não apresentam problemas (autoradio 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)

O rádio em seu Ford deve funcionar perfeitamente durante anos. No entanto, a unidade de rádio original pode eventualmente falhar. Se isso acontecer, você pode substituí-la. Os rádios da Ford são de travamento automático, por isso será necessário se certificar de que está adquirindo um rádio feito especificamente para o seu carro. No entanto, antes de substituir qualquer coisa, você precisa detectar e solucionar os problemas do seu Ford.

Instruções

  1. 1

    Abra o painel de fusível debaixo da coluna de direção. Gire os dois botões da sua tampa no sentido anti-horário e puxe-a para baixo.

  2. 2

    Puxe o fusível do rádio no painel utilizando o puxador de fusível. Caso não consiga achá-lo, use o diagrama na parte de baixo da tampa para localizá-lo.

  3. 3

    Verifique a tira de metal dentro do fusível. Se estiver queimada ou quebrada, será necessário substituir o fusível por um novo com a mesma amperagem.

  4. 4

    Para ligar a energia ao rádio, pressione o botão de força. Se não ligar, a unidade está com defeito e terá que ser substituída. Se a palavra "CODE" (código) começar a aparecer na tela, você precisará digitar o código do rádio, fornecido pela sua concessionária. Se não tiver o código, entre em contato com a Ford e comprove a propriedade do seu veículo para então reajustar o código do rádio original.