Mais
×

Como solucionar problemas com uma secadora que não esquenta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Secadoras de roupas consistem em duas partes principais: o aquecedor e a bateria rotatória. O ar quente passa pelas roupas molhadas enquanto ela gira. A umidade das roupas molhadas escorre para fora da secadora pela mangueira de exaustão, deixando as roupas mornas e secas. Quando a secadora não consegue produzir calor suficiente, ela perde a maior parte de sua capacidade de secar roupas. Solucionar o problemas não é difícil, mas isso deve ser feito metodicamente e com um bom conhecimento das causas possíveis.

Instruções

Secadoras domésticas usam calor e movimentação para secar roupas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Cheque a tomada para ter certeza de que a secadora está ligada. Ela não funcionará se não estiver recebendo uma corrente elétrica apropriada. Mexa no seu disjuntor ou caixa de fusíveis. Certifique-se de que todos os disjuntores estejam ligados e troque quaisquer fusíveis ruins. Se tiver tido um blecaute ou algum outro tipo de problema com energia elétrica, sua máquina pode não estar recebendo a corrente necessária para gerar calor.

  2. Inspecione os controles da secadora. Algumas opções, como "Air Dry" (secagem a ar), não usam calor para secar. Mude a configuração para alguma que produza calor e teste a secadora novamente.

  3. Certifique-se de que a válvula de gás da parede atrás da secadora esteja na posição ligada. Se estiver desligada, a máquina não terá combustível para criar o calor. Se a válvula estiver desligada, gire-a no sentido anti horário para abrir o fluxo de gás. Se o abastecimento de gás for cortado pelo serviço local ou se o bujão de gás estiver vazio, sua secadora também falhará em gerar calor.

  4. Inspecione a saída de ar para verificar a presença fiapos e outros bloqueios. Se a saída estive entupida, a máquina não será capaz de drenar a umidade, e a função de aquecimento da secadora será afetada. Use uma chave de fenda para remover o gancho que segura a mangueira de exaustão na parte traseira da máquina. Olhe dentro da mangueira para ver se há fiapos e bloqueios. Use sua mão para remover quaisquer bloqueios e recoloque a mangueira em seu lugar.

Dicas

  • Sobrecarregar sua secadora com muitas roupas de uma vez pode reduzir sua capacidade de secar adequadamente.

Aviso

  • Nunca remova ou adultere de alguma maneira a linha de gás que se liga à traseira da secadora. O gás natural é inflamável e explosivo, e deve ser lidado por um encanador licenciado ou companhia de gás local. Se você sentir cheiro de gás, chame a companhia de gás imediatamente.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article