Como solucionar problemas em um Traxxas Jato 3.3

Escrito por matthew cote | Traduzido por wanderson david
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Como solucionar problemas em um Traxxas Jato 3.3
Abrir seu veículo controlado a radio (RC) pode ser intimidador no começo (rc - modell image by andreas from Fotolia.com)

A Traxxas produz veículos de corridas para os iniciantes que não querem ficar sobrecarregados com manuais de instruções. Porém, uma de suas desvantagens, é que você não terá uma compreensão funcional das partes móveis do veículo. Aprender como diagnosticar e consertar qualquer problema lhe ajudará a se tornar mais experiente e conhecedor do assunto, além de economizar seu dinheiro no próximo conserto do seu Jato 3.3.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Porca de 8 mm
  • Vela incandescente (3231 ou 3232)
  • Peças Traxxas de 2010 (Jogo de engrenagem do servomotor)
  • Engrenagem de dentes retos para substituição
  • Lâmina

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Instruções

    O motor não liga

  1. 1

    Solte o motor do ponto morto superior (TDC). Para isso, gire o flywheel no sentido anti-horário (enquanto olha para a frente do motor). Insira uma chave de fenda de cabeça chata no canal do flywheel e, em seguida, gire-o até soltar.

  2. 2

    Verifique se o motor não está inundado. Para isso, remova a vela incandescente com um instalador de porca 8 mm e depois vire o motor de cabeça para baixo. Retire o fio da vela azul, conecte o mecanismo EZ-Start e aperte o botão por alguns segundos, para que o combustível em excesso escoe pela câmara de combustão. Reconecte o fio da vela azul e remova o fio do motor, a partir do motor EZ-Start. Aperte o botão do EZ-Start, que vai inflamar a vela para queimar todo o combustível remanescente. Levante o lado direito do veículo, reconecte o fio do motor EZ-Start e, em seguida, aperte o botão de arranque, sem ativar o motor.

  3. 3

    Procure por uma luz verde de LED na caixa de controle do EZ-Start. Substitua a vela incandescente com uma vela de 3231 ou 3232 Traxxas (para o motor TRX 3.3).

    O motor aquece excessivamente, afoga ou funciona mal

  1. 1

    Gire a agulha de alta velocidade o máximo possível e depois afrouxe com quatro giros no sentido anti-horário. Essa é a configuração padrão de fábrica para uma agulha de alta velocidade.

  2. 2

    Parafuse a agulha de baixa velocidade até que esteja nivelada com a borda da válvula de deslizamento. Retorne-a para sua configuração de fábrica e, em seguida, faça ajustes necessários para melhorar a performance, depois que o motor voltar a funcionar.

  3. 3

    Olhe dentro do carburador e aperte o parafuso da parada em marcha lenta até haver uma abertura de 0,7 a 1,0 mm dentro da válvula de deslizamento. Gire-o no sentido horário para aumentar a abertura, e no sentido anti-horário para diminui-la. Retorne seu parafuso para as configurações de fábrica em 0,7 a 1,0 mm.

  4. 4

    Ligue-o e faça um test-drive. Embora as configurações de fábrica não sejam ideais para a atuação do carro, elas resolverão os problemas de sobreaquecimento e de performance que surgem por ajustes mal feitos.

    O veículo não se move adequadamente

  1. 1

    Será necessário abrir a caixa do servomotor. Solte os quatro parafusos, remova a tampa do servomotor e verifique as engrenagens. Se alguma estiver danificada, substitua o jogo com peças Traxxas de 2010 (jogo de engrenagem do servomotor).

  2. 2

    Para abrir o painel de acesso da transmissão, remova os parafusos. Verifique se a engrenagem de dentes retos está intacta e com todos os dentes adequados (se estiver faltando algum, desparafuse a engrenagem e substitua-a com uma nova). Desparafuse a engrenagem danificada, deslize para fora do eixo de transmissão e, em seguida, coloque a nova e aperte-a com os três parafusos de suporte. Comprima uma folha de papel entre o pinhão e a engrenagem antes de apertá-los -- desse modo haverá um entrosamento melhor entre os dentes da engrenagem.

  3. 3

    Para ajustar as colunas da carcaça, solte os parafusos de suporte e, em seguida, levante as colunas. Verifique se os pneus não estão batendo na estrutura superior montada (se estiverem, use uma lâmina para cortar tudo o que impedir a funcionalidade apropriada).

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