Como solucionar problemas de uma TV de projeção Sony

Escrito por gwen wark | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas de uma TV de projeção Sony
Solucione problemas de uma TV de projeção Sony (tv monitor image by IKO from Fotolia.com)

Uma televisão de projeção traseira utiliza um projetor na parte de trás para criar uma imagem pequena, que por sua vez é ampliada e exibida numa tela grande na frente. Os três tipos de TVs de projeção traseira são de tela de cristal líquido, tubo de raios catódicos e processamento digital de luz. Dada a quantidade de tecnologia utilizada em qualquer uma dessas opções, o aparelho pode precisar de alguma solução de problemas para manter o seu desempenho ideal. Enquanto muitos reparos de TV devem ser feitos somente por um profissional, solucionar o problema de sua TV de projeção Sony antes de chamar o serviço pode fazer você economizar dinheiro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique se há um problema na lâmpada. Aparelhos de TV de projeção traseira Sony têm uma luz indicadora de lâmpada na frente. Se a luz estiver piscando, redefina o aparelho. Se ele ainda não funcionar, a lâmpada precisa ser mudada.

  2. 2

    Desligue o aparelho se a luz "standby" está piscando e se não há nenhuma imagem ou som. Esta é uma indicação de um problema de componente interno. Desligue o aparelho da tomada e espere 60 segundos antes de ligá-lo novamente. Se isso não resolver o problema, o conserto pode ser necessário.

  3. 3

    Olhe para a imagem e observe se existem barras pretas ou cinzas nos lados. Se houver, provavelmente você está vendo uma imagem (4:3) em um padrão de alta definição (16:9). Embora alguns aparelhos tenham um modo de "preenchimento" que converte o sinal, isto pode resultar em perda de qualidade da imagem.

  4. 4

    Redefina o aparelho para as configurações de fábrica, se não há som ou se ele está fora de sincronia. Pressione e segure o botão "Reset" ou o botão seta "para cima" e pressione o botão "Power" na TV.

Dicas & Advertências

  • Se as etapas de solução de problemas acima não funcionarem, o seu aparelho pode precisar de reparos, que você pode obter entrando em contato diretamente com a Sony.
  • Lâmpadas podem precisar ser substituídas a cada 1-4 anos, dependendo do uso.
  • Se você vir "estrelas" azuis ou blocos na tela, isso indica um problema no bloco óptico e pode ser coberto pela garantia.
  • A tentativa de reparos internos em um aparelho pode anular a garantia.

Não perca

Referências

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível