Como solucionar problemas com um modem a cabo Motorola SBV5121

Os modems a cabo usam um provedor para se conectarem à sua rede e recebem um IP público

cable modem image by IKO from Fotolia.com

O modem a cabo Motorola SBV5121 funciona como um gateway entre a rede de área local (LAN) e a Internet. Ele é pré-configurado pelo provedor de serviços de Internet a cabo (ISP) para se conectar a sua rede e receber um endereço IP público. Às vezes, devido a erros de configuração no lado do usuário ou no lado do ISP, a conexão com a Internet não funciona e precisa ser solucionada. Seguindo alguns passos simples, a conexão pode voltar a funcionar com um esforço mínimo.

Step 1

Desligue o cabo de energia do modem a cabo.

Step 2

Desconecte o cabo de energia de um roteador conectado (se houver).

Step 3

Reinsira o cabo de energia no modem e espere cerca de dois minutos.

Step 4

Reinsira o cabo de energia no roteador, se for o caso, e espere cerca de 30 segundos.

Step 5

Verifique a luz do sinal "Cable" na parte da frente do modem. Se ela estiver acesa, teste a conexão com a Internet a partir de um computador conectado localmente. Se a luz estiver piscando ou apagada, ligue para o seu provedor ISP para obter assistência técnica, pois o problema está no seu provedor.

eHow Brasil
×