Como solucionar problemas da utilização de um modem Motorola SB5101 no Xbox 360

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas da utilização de um modem Motorola SB5101 no Xbox 360
O Xbox é, atualmente, um dos videogames mais populares (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Conectar um modem de internet ou outro dispositivo de rede a um videogame, como o Xbox, permite que você tenha acesso à experiência de jogar online através da Xbox Live. Quando estiver jogando na internet, poderá encontrar problemas técnicos, como baixa velocidade de conexão (geralmente demostrado com travamentos no jogo), oscilação da conexão ou a falha na hora de se conectar à rede do jogo. A maioria desses problemas pode ser resolvida em casa com algumas dicas simples, sem a necessidade de auxílio externo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reinicie o Motorola SB5101, retirando o cabo de energia que está localizado na parte superior da tampa traseira do aparelho. Deixe o cabo desconectado por 30 segundos e reconecte-o. Desligue o Xbox e aguarde cinco minutos para a reinicialização do modem. Ligue o videogame e busque por melhorias na conectividade. Esse simples reinício é a primeira coisa que qualquer suporte técnico terá que fazer, o que resolverá a maioria dos problemas no modem, incluindo baixa velocidade, falta de conexão ou oscilação. Se não houver melhora, siga para o próximo passo.

  2. 2

    Retire o cabo coaxial conectado à porta do modem. Verifique a ponta de cobre encontrada no meio do cabo e busque por defeitos. Passe um pano macio e seco sobre o conector do modem para retirar qualquer eletricidade estática. Um cabo coaxial sujo, danificado ou a estática podem fazer com que o modem tenha uma conexão lenta ou intermitente. Recoloque o cabo coaxial no modem e reinicie-o, como mostrado no Passo 1. Confira a conexão da Xbox Live em busca de melhorias.

  3. 3

    Outro passo é tentar retirar o cabo de internet da porta de rede do Xbox e conectá-lo à porta de um computador. Novamente, reinicie o modem e confira a qualidade da conexão acessando algum site pelo computador. Se a internet funcionar normalmente, os componentes de rede do Xbox poderão estar com problemas. Caso ela ainda apresente problemas enquanto o modem está conectado ao computador, provavelmente o problema é o serviço de internet, e você terá que entrar em contato com o provedor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível