Como solucionar problemas de vazamento de óleo no filtro de ar de uma Harley Davidson

Escrito por chris gilliland Google | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas de vazamento de óleo no filtro de ar de uma Harley Davidson
Mantenha o nível de óleo apropriado para evitar danos ao motor de sua Harley Davidson (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A presença de óleo vazando do filtro de ar de sua Harley Davidson é o primeiro sintoma de uma situação chamada "blowby", que possibilita à pressão gerada dentro das câmaras de combustão do motor ser soprada através dos pistões. Essa pressão força o óleo para fora da estrutura do motor e dentro dos filtros de ar. O blowby afeta a habilidade do motor de comprimir o ar com o combustível para criar a força necessária para operação. Entretanto, um vazamento de óleo similar pode ocorrer se o tanque de óleo da motocicleta está transbordando. Apesar da segunda causa não ser tão prejudicial, ela pode causar o blowby se não tratada o mais rápido possível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bomba de mão
  • Soquetes de vela de 1,5 cm
  • Chave de soquete
  • Medidor de compressão
  • Óleo de motocicleta SAE 20W-50
  • Torquímetro

Lista completaMinimizar

Instruções

    Verificação de nível de óleo

  1. 1

    Ligue o motor e deixe-o em repouso por três minuto para permitir o óleo aqueça o tanque. Desligue o motor, então deixe o óleo repousar por cinco minutos.

  2. 2

    Verifique o nível de óleo usando a vareta ligada ao tanque de óleo. Se o nível está acima da marca na vareta, o tanque está sobrecarregado. O tanque possui um tubo de ventilação que leva até o cárter do motor, onde ele irá eventualmente ser soprado no filtro de ar através de um tubo soprador separado.

  3. 3

    Drene o óleo em excesso, usando uma bomba de mão, até que o nível de óleo esteja entre as marcas superior e inferior da vareta.

    Teste de compressão

  1. 1

    Remova as velas de ignição dos dois cilindros do motor usando um soquete de vela de 1,5 cm e uma chave de soquete. Empurre as velas de ignição até seus respectivos cabos, então ligue aterradamente os eletrodos das velas nos cilindros para evitar danos à bobina de ignição.

  2. 2

    Aparafuse um medidor de compressão no buraco frontal do cilindro da vela de ignição. Vire a válvula reguladora para uma posição completamente aberta

  3. 3

    Ligue a ignição e pressione o botão de arranque para acumular pressão no cilindro frontal. Solte o botão de arranque assim que o medidor de compressão não mais se mover. Idealmente, o medidor deve indicar uma compressão mínima de 125 psi.

  4. 4

    Remova a vela de ignição se a compressão for menos do que 125 psi. Despeje cerca de 14 g de óleo de motor de motocicletas SAE 20W-50 dentro do cilindro, então reteste a compressão. Se a medida de compressão aumentar, os anéis do pistão e o cilindro devem ser reformulados, pois o pistão não pode mais manter um lacre contra as paredes do cilindro.

  5. 5

    Desaparafuse o medidor de compressão e posicione-o no cilindro traseiro do motor. Verifique a compressão do cilindro usando o mesmo método utilizado anteriormente.

  6. 6

    Aparafuse as velas de ignição nos cilindros do motor e aperte-as em cerca de 24,4 Nm usando uma chave de torque.

Dicas & Advertências

  • Uma perda de compressão em um ou nos dois cilindros do motor apresentará outros sintomas também, incluindo perda de potência, óleo queimado e velas de ignição sujas.
  • Não trabalhe na ignição da motocicleta sem antes aterrar as velas de ignição contra o motor ou a estrutura. Virar o motor sem aterrar as velas danificará o sistema de ignição da motocicleta. Mantenha o nível de óleo abaixo da marca superior da vareta. O óleo soprado no filtro de ar através de sobrecarga irá eventualmente ser sugado para dentro do motor, onde ele será queimado e transformado em depósitos de carbono nas paredes dos cilindros. Os depósitos irão causar um gasto excessivo dos anéis do pistão, criando uma possibilidade de blowby.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível