Mais
×

Como solucionar no Samsung Ice Maker

Atualizado em 07 abril, 2017

Se a máquina de fazer gelo do seu refrigerador Samsung não está funcionando, você pode consertá-la antes de entrar em contato com um centro de serviço autorizado.

Instruções

Seguindo os passos a seguir, é possível que seja solucionado o problema (glaçons image by sophie berclaz from Fotolia.com)
  1. Verifique a válvula de abastecimento de água e confirme se ela está totalmente aberta.

  2. Observe a conexão da fiação e instalação. Se o seu aparelho estava instalado e as portas foram removidas, uma má ligação pode estar afetando a fabricação de gelo.

  3. Verifique o fluxo de água do bebedouro. Se o fluxo parece lento ou fraco, substitua o filtro, independentemente da idade do filtro.

  4. Certifique-se de que a máquina de fazer gelo está ligada e que há energia para a unidade.

  5. Certifique-se de que as portas do aparelho estão segura e devidamente fechadas.

  6. Verifique a temperatura do freezer. Um freezer muito quente pode causar à máquina de fazer gelo má função . A temperatura recomendada pelo fabricante é de -19º C (-2 graus Farenheit).

  7. Reinicie a máquina de fazer gelo. A localização do botão de resetar varia conforme o modelo da unidade. Depois de reiniciar, aguarde 24 horas e verifique se a produção de gelo começou.

Dicas

  • Se a sua máquina não produzir gelo depois de seguir todas essas sugestões, agende para seu aparelho a assistência, ligando atráves do número 4004-0000 ou visitando samsung.com.br e clicando em "Suporte". Certifique-se que você tem o modelo e número de série em mãos.

Aviso

  • Não tente qualquer reparo elétrico sem desligar o aparelho.

O que você precisa

  • Unidade refrigeradora Samsung
  • Filtro de água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article