Soluções baratas para fazer uma cama dobrável

Escrito por tiana pyer-pereira | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções baratas para fazer uma cama dobrável
Com um pouco de conhecimento de construção, você poderá fazer a sua cama retrátil (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se estiver procurando por espaço para o seu quarto, construir uma cama dobrável talvez seja a melhor opção. Essa peça elegante de móveis para quartos dobra de volta para a parede quando não está sendo usada, deixando mais espaço para o trabalho, brincadeiras ou simplesmente para relaxar. As camas pré-montadas podem ser caras, mas com um pouco de conhecimento de construção você mesmo poderá criar uma e economizar dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Planejando com antecedência

Visualize a cama retrátil ideal. Ela dobra horizontalmente ou verticalmente? Você deseja outras características, como criado-mudo ou estantes? Quão grande é o colchão que será usado? Saber as respostas para essas perguntas ajudará a conseguir um plano apropriado para a cama.

A seguir, identifique a parede onde será instalada a cama. Meça para descobrir quanto há de espaço disponível. Assegure-se de que a parede suporte o peso da cama, procurando por vigas. Uma viga é um apoio de madeira que pode facilmente suportar objetos pesados. Uma maneira fácil de achar vigas é colocar a orelha contra a parede e bater com os joelhos ou os cotovelos nela. De acordo com especialistas da Lowe, o som de uma viga de madeira é diferente do som oco entre vigas.

Encontrando um plano para a cama

Com as informações que juntou da fase de planejamento, encontre uma planta apropriada. Marcenarias ou carpintarias podem fazer uma planta sob encomenda e você também pode encomendá-la com fabricantes de camas retráteis. Tenha em mente, no entanto, que essas plantas têm um custo. Os livros de carpintarias são boas fontes para plantas confiáveis e mais baratas. Você também pode achar plantas baratas ou gratuitas on-line.

Comprando as partes

Além do colchão, uma cama dobrável consiste de dois componentes principais: uma estrutura de madeira e ferragens para dobrar a cama na parede. Você pode achar madeiras fortes e acessíveis em madeireiras ou em fornecedores para construção. Quando comprar, tenha em mente que madeiras como a teca podem ser mais caras. De acordo com o artigo no jornal "San Francisco Chronicle" (Crônicas de San Francisco), ficar com madeiras macias, como a de bétula ou de pinho, ajudará a manter o orçamento sob controle.

Como as ferragens necessárias para uma cama dobrável são para um tipo específico de instalação, é melhor comprar um kit. Eles podem ser comprados de marceneiros, carpinteiros ou fabricantes de camas retráteis. Antes de comprar, tenha certeza de que as ferragens que comprou são equivalentes àquelas das especificações mencionadas na planta.

Construindo a cama

Esse é a fase onde você economiza mais dinheiro: construir a cama. Construí-la será fácil se tiver instruções confiáveis. Caso tenha problemas, volte ao lugar onde comprou a planta. Provavelmente, o vendedor saberá mais sobre os testes de uma construção de móveis do que você. Se tiver um relacionamento de respeito com o vendedor, ele estará mais do que disposto a dar instruções ao longo da construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível