Soluções para bolsas abaixo dos olhos

Escrito por holly smith | Traduzido por aline fernandes
Soluções para bolsas abaixo dos olhos

A desidratação pode contribuir para as bolsas abaixo dos olhos

glass of water image by Bube from Fotolia.com

Bolsas inchadas abaixo dos olhos são um problema cosmético para mulheres e homens e se tornam mais perceptíveis com a idade. Elas são o resultado do enfraquecimento do tecido, migração de gordura e retenção de líquidos, de acordo com o site Mayo Clinic. Para reduzi-las, você pode experimentar remédios naturais, cremes sem prescrição ou procedimentos cosméticos.

Outras pessoas estão lendo

Remédios caseiros

Combata as bolsas sob os olhos aplicando uma compressa fria ou uma colher gelada no local. Após preparar chá verde, espere o saquinho esfriar e dê batidinhas com o mesmo nas bolsas. Os antioxidantes presentes no chá ajudarão a aliviar a irritação. Dormir oito horas por noite utilizando um travesseiro pode diminuir o tamanho e a aparência das bolsas. O sal pode causar a retenção de líquidos, então diminua o consumo. Reduza a aparência escurecida das bolsas mergulhando um pano macio ou algodão em leite e aplicando-o à área, deixe-o agir por 20 minutos. Feche os olhos, cubra-os com fatias de pepino e fique deitado de costas por 20 minutos. Massageie a região abaixo dos olhos gentilmente com óleo de amêndoa ou vitamina E.

Produtos sem prescrição

Existem vários cremes sem prescrição projetados para diminuir as bolsas sob os olhos. Alguns cremes contêm antioxidantes para combater a irritação, protetor solar para repelir mais danos devido ao sol, ou produtos como cafeína para revitalizar a região debaixo dos olhos. Outros ingredientes comuns são vitaminas, extratos botânicos, peptídeos e extrato de levedura. Procure por cremes que estimulem a circulação na região dos olhos e diminuam o inchaço. O EPIDRAT reduz o inchaço e as bolsas, enquanto estimula a circulação e melhora a elasticidade da pele. Esse creme também atenua as rugas finas e hidrata a pele. O anti-envelhecimento Bio-Performance Super Eye Contour Cream da Shiseido é outro produto sem prescrição projetado para diminuir as bolsas. Ele possui extratos botânicos que ajudam a suavizar o inchaço e proporcionam uma luminosidade ao olhar. O All About Eyes Serum da Clinique possui um aplicador roll-on que massageia a área dos olhos, enquanto diminui o inchaço. Esse creme possui antioxidantes, extratos botânicos e cafeína. O NeoStrata Bionic Plus uniformiza a tonalidade ao redor dos olhos e estimula a circulação com antioxidantes e extrato de levedura.

Procedimentos cosméticos

A blefaroplastia é uma cirurgia que remove as bolsas dos olhos. Esse procedimento remove a pele flácida e o tecido sem elasticidade, ao mesmo tempo em que firma a pele, de acordo com o Harley Medical Group. A blefaroplastia pode ser realizada para remover as bolsas abaixo dos olhos e para firmar as pálpebras caídas. A cirurgia é realizada com anestesia geral, requer pontos e deixa cicatrizes leves. O Thermage é um tratamento não cirúrgico para as bolsas sob os olhos. Esse procedimento utiliza radiofrequência para estimular o colágeno e firmar a pele. O IPL Photofacial é outro procedimento não invasivo que utiliza lasers para estimular a produção de colágeno a fim de reduzir a formação das bolsas embaixo dos olhos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media