Saúde

Soluções caseiras para cordas vocais inflamadas

Escrito por emily retherford | Traduzido por allan magalhães
Soluções caseiras para cordas vocais inflamadas

Quando as cordas vocais estão inflamadas, pouco ou nenhum som será produzido ao falar

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As cordas vocais estão localizadas na laringe e consistem de duas faixas de tecido muscular, que se esticam quando uma pessoa fala. De acordo com o site Atena Intelihealth, as inflamações nas cordas vocais são causadas quando as pessoas usam demais a voz, ou falam muito alto com frequência. Quando as cordas vocais estão inflamadas, pouco ou nenhum som será produzido ao falar, dificultando a comunicação verbal. Felizmente, essa condição irá se curar com o tempo, e alguns remédios ajudam a acelerar esse processo.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas

As cordas vocais precisam ser hidratadas, sendo assim, a ingestão de água é um passo muito importante no processo de recuperação. De acordo com o site Health911.com, uma boa maneira de curar cordas vocais inflamadas é misturando uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo com 120 ml de água. Essa bebida deve ser consumida de hora em hora, por sete horas. Gargarejar xarope de cebola é outro método de curar cordas vocais inflamadas. Corte três cebolas grandes, coloque-as em uma panela com quatro copos de água, e deixe ferver até obter a aparência de xarope. Coe-o e coloque-o em uma jarra. Adicione seis colheres de sopa do xarope em água morna, esprema meio limão na mistura e beba.

Mel

De acordo com o site da Natural News, sabe-se que o mel é tão efetivo quanto xarope para tosse para melhorar a garganta. Ele ajuda a eliminar qualquer inflamação nas cordas vocais. Uma única colher de sopa de mel ajudará a aliviar o desconforto da inflamação enquanto as cordas vocais se recuperam. Esprema meio limão em um copo de água, adicione duas colheres de sopa de mel e uma pitada de pimenta-caiena. Beber essa mistura, além de reduzir a inflamação, irá eliminar o muco ao redor das cordas vocais, tornando possível voltar a falar.

Ajustes na dieta

Vegetais folhosos e frutas frescas que possuam muitas vitaminas e minerais irão ajudar a manter a garganta saudável e limpa, facilitando a cura. Além disso, mesmo que uma grande tigela de sorvete pareça uma ótima solução, especialmente quando há a sensação de coceira na garganta, evitar produtos derivados do leite ajudará as cordas vocais a se recuperarem mais rapidamente. Produtos lácteos tendem a aumentar a produção de muco, dificultando a cura.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media