Casa

Soluções caseiras para cuidar de samambaias

Escrito por ruth taylor | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Soluções caseiras para cuidar de samambaias

Soluções caseiras para cuidar de samambaias

A folhagem verdejante da samambaia torna-a uma adição atraente para sua casa ou jardim. Saiba algumas soluções caseiras simples para garantir o melhor cuidado possível para suas samambaias e você será recompensado com uma folhagem exuberante e uma planta saudável. As samambaias apresentam uma grande variedade de tamanhos e formas, portanto, com certeza existe um tipo ideal para sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Soluções para plantas ásperas e folhas marrons

Se você for como a maioria das pessoas, certamente aprecia ver uma samambaia verde e saudável. Algumas variedades comuns, como a samambaia-americana, podem crescer bastante, às vezes atingindo um diâmetro de até aproximadamente 2,4 m. Outras são muito menores e de cores mais claras. Algumas plantas que são chamados de samambaias na verdade pertencem a outra família de plantas, como os aspargos. Felizmente, a maioria das samambaias são fáceis de cuidar e reproduzem-se rapidamente através de esporos que crescem na parte inferior das folhas e formam pequenos frondes. Se sua samambaia tiver uma aparência queimada ou ressecada nas pontas das folhas, a melhor maneira de solucionar isso é verificar a quantidade de luz que ela recebe. Ao contrário da maioria das outras plantas, a samambaia não se desenvolve bem sob luz solar direta. Ela prefere locais escuros com muita umidade. Se você notar que suas folhas não são mais uniformemente verdes, mas estiverem ficando marrons, altere a localização da planta. O sol pleno também pode matar a jovem fronde que poderia se tornar uma grande planta. Leve a samambaia para um local com sombra e borrife-a com água todos os dias. Em breve, ela recuperará sua saúde. Outra solução fácil é simplesmente aparar as folhas escuras com uma tesoura para que as folhas saudáveis ​​tenham mais oportunidade de crescer.

Erros comuns ao cuidar de samambaias

Você pode se sentir tentado a pensar que, já que a samambaia gosta de umidade, é preciso regá-la todos os dias, o que não é o caso. As raízes da planta serão prejudicadas se ficarem encharcadas. Certifique-se de que o solo seja solto e drene bem. Se perceber que o solo está ficando muito compacto e parecer enlameado quando você o toca com o dedo, provavelmente a planta precisará de menos regas. Há uma solução fácil para garantir que sua samambaia absorva a água de que necessita. Forre uma bandeja rasa com pequenas pedras ou seixos e coloque a planta em cima das pedras. Adicione água até cobrir as pedras ou seixos. A água evaporará e fornecerá umidade o bastante para a samambaia. Se a planta estiver na sombra, borrifá-la com água é uma ótima maneira de mantê-la saudável. Porém, se isso for feito com muita frequência ou em uma planta sob o sol, podem surgir queimaduras nas folhas, portanto, tome cuidado para evitar que isso aconteça. A maioria das variedades de samambaia não gosta do frio, então se você morar em uma região com geadas ou temperaturas abaixo de zero, é melhor levá-la para dentro de casa a fim de garantir que ela fique em um local quente o suficiente para sobreviver ao inverno. Se seguir essas soluções simples, você poderá apreciar sua samambaia por muitos anos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media