on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Soluções caseiras para deixar os cães com o pelo brilhante

Os cachorros ficam bonitos com o pelo brilhante, saudável e sedoso. Quando um cachorro com o pelo naturalmente brilhante fica com a pele seca ou o pelo sem brilho, isso pode ser devido a fatores internos ou externos. Fatores que afetam o pelo incluem saúde, remédios, higiene, alimentação, estilo de vida e raça. Se o cachorro não tiver nenhuma doença ou problemas de saúde, soluções caseiras podem revelar a pelagem brilhante que os donos almejam.

Higiene

Higiene de mais ou de menos afeta a pelagem externa do cachorro. Nados ou banhos diários removem os óleos naturais e costumam deixar o pelo seco e quebradiço. Um xampu ou condicionador suave, com hidratantes para a pele e o pelo, podem restaurar o lustre. Escovadas diárias ajudam a distribuir os óleos corporais ao longo do pelo. Para um brilho de curto-prazo, utilize um produto para aplicar diretamente sobre o pelo do cachorro.

Loading...

Alimentação

Mudanças na alimentação afetam a pelagem do cachorro a partir de dentro do corpo. Alimentos com proteínas, nutrientes e óleos essenciais balanceados geralmente garantem pele e pelo saudáveis. Uma dieta de controle de peso ou rica em fibras e cereais pode contribuir para uma pele seca e pelo menos brilhante. Guloseimas ricas em açúcar, sal ou cereais devem ser substituídas por outras ricas em proteínas ou ácidos graxos.

Complementos

Quando um cachorro come ração de boa qualidade, ele pode ficar saudável, mais ainda precisar de ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6. Se um veterinário sugerir acrescentar um pouco de óleo à alimentação do cachorro, isso geralmente significa que ele se beneficiaria com algum complemento alimentar. Espalhe uma pequena quantidade de óleo de linhaça, girassol, canola ou azeite de oliva sobre a ração. Pedacinhos de atum, salmão ou sardinhas também são excelentes fontes.

Suplementos

Cápsulas de óleo de peixe ou suplementos para a pele e o pelo são maneiras fáceis de acrescentar óleos naturais à dieta do cachorro. Certifique-se de que os ácidos graxos essenciais formem um equilíbrio entre ômega-3 e ômega-6. Tabletes de levedo são uma guloseima barata e acrescentam vitaminas naturais à dieta do cachorro. Siga a dosagem recomendada. Reveze os tabletes com guloseimas. Vitaminas diárias universais contêm nutrientes que ajudam a manter o pelo saudável.

Considerações

Muitos cachorros têm o pelo naturalmente duro ou não oleoso. Essas raças não costumam ter o pelo brilhante, devido ao histórico genético. Para outros cachorros, um pelo sem brilho pode ficar brilhante com um pouco de cuidado. A higiene mostra resultados positivos dentro de alguns dias, pois afeta a pelagem externa e a pele diretamente. A alimentação e os suplementos funcionam a partir de dentro do corpo e levam de um a dois meses para condicionar completamente a pelagem. Tome cuidado ao modificar a alimentação ou acrescentar suplementos nutritivos, apenas para conseguir um pelo brilhante. Uma dieta balanceada é essencial para a saúde geral, a aparência e a qualidade de vida do cachorro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...