×
Loading ...

Soluções caseiras para limpar armários de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os armários da cozinha são decorativos e funcionais, escondendo os seus pratos e outros itens que não deseja exibir. A menos, claro, que eles tenham painéis de vidro. Mantê-los limpos é essencial para a aparência e a sensação de limpeza da sua cozinha.

Uma limpeza básica

Para manter os seus armários livres de poeira e sujeira, a solução de limpeza mais fácil é a água morna com sabão. Certifique-se de usar um detergente antigordura e uma esponja limpa para ajudar a eliminar qualquer gordura e sujeira residual. Seque os armários com uma toalha limpa, macia e seca.

Para armários de madeira, esfregue na direção da madeira. Lustre-os depois de limpá-los para deixá-los brilhantes novamente.

Para o vidro nos armários, use uma solução de vinagre e água em partes iguais para ajudar a remover a gordura e restaurar o brilho. Seque os vidros com um pano limpo e macio, para evitar manchas.

Você saberá quando os armários precisam ser limpos, pois eles começarão a parecer sujos, devido ao acúmulo de gordura e poeira. Uma boa regra é limpá-los completamente pelo menos uma vez por mês ou mais cedo, se for preciso.

Utilize apenas panos macios, esponjas e toalhas limpas para limpar os armários. Qualquer objeto duro demais pode facilmente arranhá-los.

Loading...

Removendo a gordura

Uma solução de água e vinagre em partes iguais pode ajudar bastante na remoção do acúmulo de gordura ou cera dos armários. Para as áreas que são um pouco mais difíceis de limpar, aqueça o vinagre no micro-ondas até que esteja quente e limpe-as com um pano limpo ou esponja embebida em vinagre quente. A amônia pode funcionar no lugar do vinagre, mas não se esqueça de ventilar bem a área. Você precisará apenas de uma pequena quantidade de amônia para executar a tarefa; 1/4 de xícara para 3,5 litros de água quente é suficiente.

Polvilhar bicarbonato de sódio em um pano limpo e úmido pode ajudar a eliminar a sujeira pesada acumulada. O bicarbonato de sódio e o vinagre são muito úteis para essa tarefa, mas não use-os juntos; esses ingredientes reagem uns aos outros, causando uma sujeira borbulhante.

Loading...
Loading ...
Loading ...