×
Loading ...

Soluções caseiras para se livrar de peixinho-de-prata

Atualizado em 17 abril, 2017

Matar peixinhos-de-prata, ou traça-dos-livros, requer a combinação de medidas ativas e passivas destinadas a eliminar a geração atual e a evitar a eclosão de seus ovos. Esse processo não é difícil, mas sua realização requer algum tempo e habilidade. Felizmente, com o conhecimento correto, você estará equipada a matar esses insetos que infestam sua casa ou escritório sem qualquer problema.

Migalhas, papel, cola de vidro e de papel de parede, tudo isso representa banquetes em potencial para peixinhos-de-prata (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Medidas passivas

A maioria das ações a adotar como solução caseira para combater peixinhos-de-prata envolve tornar a sua casa um lugar menos convidativo possível a esses insetos. Para iniciantes: reduza a umidade da casa, com a instalação de desumidificadores, e ajuste-os acima de 26,5 ºC, ou abaixo de 15,5 graus Celsius. Os peixinhos-de-prata só podem viver na faixa de temperatura entre 15,5 e 26,5 ºC, com muita umidade, portanto modificar o seu ambiente de amigável a hostil poderá matar rapidamente qualquer desses insetos na casa. Mantenha hermeticamente fechado e fora de alcance tudo o que eles possam usar como fonte alimentar. Migalhas, papel, cola de vidro e de papel de parede, tudo isso representa banquetes em potencial para esses insetos, então deixe seus livros em estantes altas chaveadas, limpas e sem poeira, varra e passe pano úmido nos pisos regularmente e certifique-se de que seu papel de parede não tenha fissuras ou cantos descascados que o inseto possa usar para se alimentar. Finalmente, assegure-se de tampar o máximo possível dos pontos de entrada. Esses insetos podem usar rachaduras em portas e janelas para entrar na casa, assim como fissuras em tijolos, ao redor de encanamentos e até fendas entre o piso e o porão para se esconder e se deslocar de um aposento ao outro.

Loading...

Medidas ativas

Depois de tornar sua casa pouco hospitaleira aos peixinhos-de-prata, você poderá se concentrar no ataque para eliminar e expulsar quaisquer retardatários que tenham sobrevivido. Um remédio caseiro para afastá-los da casa é colocar cravos inteiros próximo a entradas que eles possam usar. Peixinhos-de-prata não gostam do cheiro da especiaria e isso ajudará a mantê-los afastados da casa. Você também pode espalhar ácido bórico ao redor das prováveis entradas dos insetos, pois eles o levarão consigo de volta para o ninho e matarão sua colônia. Ácido bórico é um inseticida natural e excelente para aplicação em armários escuros, em cantos ou outras áreas difíceis de limpar ou alcançar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...