on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Soluções caseiras para remover o bronzeado do rosto e braços

Se a sua pele estiver bronzeada pelo sol, uma cabine de bronzeamento ou um spray, não é preciso ficar com essa aparência. Há muitas coisas diferentes que podem ser tentadas para clarear ou remover completamente um bronzeado. E o melhor é que não é necessário procurar quaisquer produtos especiais para isso, porque na maioria das vezes, as coisas que precisa já estão em seu armários de casa.

O suco de limão pode clarear a pele bronzeada (tan image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Suco de limão

O suco de limão é muito ácido, fazendo dele um excelente ingrediente natural para clarear a pele bronzeada. Esfregue-o sobre a pele com uma toalha ou corte um limão ao meio e esfregue a fruta diretamente em seu corpo. Deixe o suco agir por 15 a 20 minutos, enxágue e hidrate a pele com loção. Outras frutas cítricas, como a laranja, também clareiam a pele.

Loading...
Esfregue limão diretamente sobre a pele para clarear um bronzeado (lemon image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Esfoliação

A esfoliação pode ajudar a se livrar de pele bronzeada, pois remove a camada superficial de células da pele. Esta camada superficial é facilmente removida com fricção suave, porque essas células já estão mortas. Às vezes, pode ser necessário fazer várias rodadas de esfoliação para remover o bronzeado se a cor penetrou além da camada superior. Isso pode ser feito com uma bucha com sabonete no banho. Basta usar a bucha ao invés de uma esponja e esfregar a pele suavemente com movimentos circulares. Tenha cuidado para não esfoliar excessivamente; caso contrário, isso pode causar irritações.

Existem também muitas substâncias naturais que podem ser usadas como esfoliantes. Sal e açúcar funcionam bem para esta finalidade. Eles podem ser misturados com suco de limão ou mel para fazer uma esfoliação corporal natural. Esses elementos podem ser usados sozinhos ou em conjunto com uma bucha para remover a pele bronzeada.

A bucha pode esfoliar a pele e remover um bronzeado (a small loofah for exfoliating and cleanliness image by Steve Johnson from Fotolia.com)

Hidroxiácido

O hidroxiácido pode ajudar a remover a pele bronzeada, porque promove a renovação celular. Quando novas células são produzidas, a camada superficial superior de células mortas é removida, revelando uma camada nova e menos bronzeada. O hidroxiácido pode ser encontrado em produtos de banho e corpo, como loções, sabonetes líquidos, produtos de limpeza facial, máscaras e cremes.

Use uma loção com hidroxiácido para remover a pele bronzeada (spf lotion image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode desbotar um bronzeado. A substância ajuda a desintoxicar a pele. Pode-se usar o bicarbonato de duas maneiras diferentes: ou fazer uma pasta com ele e água e usar uma bucha para esfregar as áreas bronzeadas do corpo, ou adicionar uma xícara de bicarbonato de sódio a uma banheira três quartos cheia de água e ficar de molho por 20 a 30 minutos.

Coloque bicarbonato de sódio em sua banheira para desbotar sua pele bronzeada (feet in the bath image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...