Soluções caseiras para remover manchas de lápis-de-cera das roupas

Escrito por pallavi agarwal | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções caseiras para remover manchas de lápis-de-cera das roupas
Crianças adoram brincar com giz de cera. (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Manchas de giz-de-cera são bastante comuns em casas que têm crianças. Quando elas têm esses objetos em suas mãos, há sempre a possibilidade de usarem suas roupas como tela ou de riscos mancharem suas roupas. Soluções caseiras simples para remover as manchas de giz de cera de peças de roupas podem economizar muito tempo e dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Manchas de giz-de-cera podem ser de dois tipos: instantânea, ou clara, e borrões de giz derretido. Esses dois tipos são considerados de forma diferente no processo de remoção, mas, em ambos os casos, os ingredientes básicos são os mesmos. Você vai precisar de algum objeto com o qual possa esfregar a mancha vigorosamente, sem que isso cause danos à peça de roupa. Para tanto, você pode utilizar uma toalha para manchas claras ou uma faca de manteiga para as derretidas. Após esse passo, você vai precisar de uma solução hipertônica, como lubrificantes em spray, que podem ser encontrados com facilidade em qualquer casa. Óleo de bebê também pode ser usado. Logo após, você vai precisar de detergente neutro, podendo ser ele um lava-louças ou sabonete. Em suma, as últimas soluções podem ser usadas em manchas de giz-de-cera derretido, enquanto creme dental pode ser usado para manchas claras. Após esses passos, sabão em pó e alvejante para roupas coloridas também podem ser necessários.

Preparações

Deixe a peça de roupa no refrigerador por 30 minutos antes de começar. Isso vai endurecê-la e tornar os riscos de danos mais improváveis. No caso de manchas claras, uma faca cega ou toalha devem ser usadas com delicadeza para esfregar suavemente o giz-de-cera. No caso de manchas derretidas, você também pode usar uma faca cega ou cubos de gelo para remover as partículas de giz.

Soluções caseiras para manchas suaves

Para manchas suaves, use creme dental após que a preparação indicada no passo acima for concluída. Você deve usar água quente, mas isso depende da temperatura que o tecido pode suportar. Se isso não funcionar, significa que as manchas não eram tão claras quanto haviam sido avaliadas. Em tais casos, a lavagem comum deve ser feita. Use sabão em pó para lavar as peças. A maioria das manchas vai sumir após a lavagem, e os resíduos podem facilmente serem removidos com detergente.

Soluções para manchas derretidas

Para borrões de gizes-de-cera derretidos, um processo de remoção um pouco diferente deve ser seguido. Após seguir os passos preparatórios, aplique spray lubrificante no local e espere de cinco a oito minutos. Isso deve diminuir a aderência das partículas de giz por entre as fibras da peça de roupa. Utilize um detergente na mesma área e esfregue novamente. Utilize água quente com a mesma precaução tomada em casos de manchas claras. Limpe até que elas sumam. Se as manchas não desapareceram, utilize alvejante para roupas coloridas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível