Soluções de drenagem para a entrada de uma garagem

Escrito por aurora lajambre | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções de drenagem para a entrada de uma garagem
Uma garagem com um desnível leve em direção à rua protege a garagem de problemas de drenagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Uma drenagem ruim ao redor da entrada de uma garagem é um problema para a fundação da casa e para a garagem propriamente dita. O acúmulo de água próximo à entrada de veículos indica um ou vários problemas possíveis com a área ao redor, incluindo uma garagem com um desnivelamento impróprio e solo encharcado. Encontrar a fonte do problema é o primeiro passo para encontrar uma solução. Resolva o problema imediatamente para prevenir condições escorregadias e perigosas.

Outras pessoas estão lendo

Desentupa ralos

Se sua garagem não é nova e os problemas de drenagem começaram recentemente, cheque todos os ralos e calhas ao redor da casa. Folhas, gravetos e outros materiais orgânicos devem ser limpos regularmente para que a água escoa facilmente para fora da casa. Verifique a garagem e o gramado sobre qualquer cano enterrado. Se o chão parecer macio ou mostrar sinais de erosão, cave até o cano e insira um desentupidor de canos em ambos os lados do cano para retirar qualquer resíduo.

Canal de drenagem

Garagens geralmente possuem um leve desnível em direção à rua, mas a topografia de alguns jardins resulta em uma garagem que possua um desnível em direção a casa. Até mesmo um desnível muito pequeno fará com que a água se mova em direção à garagem. A melhor maneira de direcional esta água para fora da garagem é a instalação de um canal de drenagem passando pela frente da entrada da garagem. Um canal de drenagem é uma unidade fabricada de plástico, metal ou outro material durável. A unidade em formato de U fica horizontalmente com o lado aberto virado para o céu. Uma grade de PVC é colocada no topo usando cimento. A grade é deixada exposta e nivelada com a garagem para que a água possa fluir do piso para o canal. Prenda o fim do canal em um cano que vá para a rua, ou seja, uma saída segura e que seja o mais distante possível da casa.

Porta lateral externa

Se o acúmulo de água se espalha para a porta externa da garagem, diminua um pouco a calçada. Instalar drenos enterrados é uma maneira simples de direcionar a água para longe da porta até um lugar seco no jardim ou na rua. A valeta deve ter 30 cm de profundidade e 25 cm de largura. Coloque drenos perfurados sobre uma camada de pedras e cubra-os com mais pedras para formar uma barreira contra detritos. Plante gramínea resistente a água sobre as pedras e próxima a porta da garagem para ajudar a absorver o excesso de água.

Dreno escondido

Instalar um sistema de drenagem oculto ao longo dos dois lados da garagem, isso irá capturar o escoamento de água e direcioná-lo para fora da entrada. A valeta deve ser 15,5 cm mais funda do que a fundação da garagem, ou cerca de 45,7 cm de profundidade, e 30,5 cm de largura para capturar e distribuir a água rapidamente. Coloque drenos perfurados de 10 cm sobre 15,5 cm de pedras limpas e preencha o restante com mais pedras. Use pedras decorativas para adicionar um pouco de beleza enquanto mantém os canos acessíveis em caso de um entupimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível