Soluções para formigas pequenas em casa

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções para formigas pequenas em casa
Pequenas formigas deixam uma trilha para que suas companheiras possam encontrar comida (ants marching image by berean from Fotolia.com)

Formigas operárias são os pequenos insetos que você vê andando em sua cozinha e outras áreas. Essas formigas entram em sua casa à procura de abrigo e alimentos, especialmente doces, amidos e gorduras. Quando elas encontram alimentos, esses insetos fazem ninhos em diferentes cômodos. As operárias também deixam um rastro de feromônio sempre que encontram alimentos, convidando outras formigas a segui-las. Inseticidas funcionam apenas temporariamente, então você precisa de outros métodos para controlar a entrada das formigas em sua casa, destruir os ninhos e matar a rainha.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza

A primeira coisa a fazer quando você encontrar uma área infestada por formigas em sua casa é limpar muito bem todas as superfícies com água e sabão, usando um desinfetante em seguida. Limpe seus balcões, armários, pisos e qualquer outro lugar em sua casa em que você veja formigas pequenas. Aspire esses locais diariamente. Repita esse procedimento com frequência para se livrar das trilhas de feromônio, o que irá evitar que mais formigas sejam atraídas para a sua casa, segundo a entomologista Diane Alston, da Utah State University.

Spray de vinagre

Pulverize os peitoris de janelas e limpe bancadas e outras áreas com uma solução de partes iguais de vinagre de maçã e água. De acordo com os entomologistas Jeffrey Hahn, da Universidade de Minnesota, e Phillip Pellitteri, da Universidade de Wisconsin, o vinagre ajuda a romper trilhas de feromônio das formigas, mantendo novos insetos longe de sua casa. Você terá que repetir esse procedimento de pulverização diariamente.

Solução com hortelã-pimenta

Misture uma parte de óleo essencial de hortelã-pimenta para dez partes de água em um borrifador. Pulverize a área infestada com a solução. Você também pode umedecer bolotas de algodão com óleo de hortelã-pimenta e coloca-las onde você encontrar formigas. Deixe folhas de hortelã-pimenta secas ao longo do caminho das formigas que estão entrando em sua casa, dessa forma, os insetos não irão cruzar essa linha.

Repelente de talco

Um método econômico de repelir formigas é salpicar talco em torno de rachaduras, frestas e todas as outras áreas onde você costuma encontrar formigas pequenas. O talco não vai matar as formigas, mas vai ajudar a mantê-las longe de sua casa. O talco é um mineral branco refinado com um toque suave, usado comumente em pó de arroz e talco para bebês. Use uma máscara quando utilizá-lo para evitar que ele seja inalado. Um projeto desenvolvido por Cheng Hsin V. Shu para a Feira de Ciência do Estado da Califórnia, em 2007, revelou que o talco comum afeta o olfato, visão e tato das formigas, servindo como um repelente efetivo.

Inseticidas

Quando você encontrar um ninho de formigas, use um inseticida indicado para uso interno, como a permetrina ou deltametrina. Se você descobrir ninhos dentro de suas paredes, faça pequenos furos em sua superfície e esprema uma pequena quantidade de inseticida em pó nesses orifícios usando um borrifador de plástico ou um aplicador de produtos químicos em pó.

Serviço de controle de pragas profissional

Se a sua casa estiver tomada por pequenas formigas conhecidas como faraós (Monomorium pharaoni), você pode precisar de ajuda profissional para se livrar delas. Formigas-faraó são originárias de zonas tropicais, como a África, por exemplo, e não costumam sobreviver em regiões mais frias. Estas formigas amarelas ou vermelhas prosperam em apartamentos, especialmente em torno da água em banheiros e cozinhas, alimentando-se de sabonetes, pasta de dente e insetos mortos, além dos habituais doces e alimentos gordurosos. A tentativa de usar inseticidas nesses insetos pode aumentar o número de formigas e criar novas colônias. Serviços profissionais para o controle de pragas dispõem de iscas especiais para matar esse tipo de praga.

Prevenção

Formigas pequenas e grandes gostam de circular em regiões com umidade. Elas fazem ninhos onde há vazamentos no telhado ou em torno do encanamento. Conserte todos os vazamentos de torneiras e no telhado de sua casa. Além disso, certifique-se de manter sempre seca a área onde você armazena lenha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível