Soluções para as imagens borradas no computador

Escrito por jill kokemuller | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções para as imagens borradas no computador
Pode haver muitas causas para as imagens borradas no computador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As imagens do computador podem estar fora de foco por várias razões. A configuração da resolução de tela pode estar muito baixa, impossibilitando a exibição de imagens mais nítidas. A imagem pode ter uma resolução baixa e deve ser visualizada em um tamanho reduzido. Os monitores CRT podem apresentar distorção, sendo necessário desmagnetizá-los. As placas de vídeo podem estar desatualizadas ou ser incompatíveis com outros programas ou sistemas operacionais do computador. Além disso, os navegadores podem estar redimensionando as imagens sem sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Resolução de tela

A resolução de tela pode ter um grande impacto na qualidade da imagem. Uma configuração baixa faz com que os ícones e as fotos pareçam maiores, mas a qualidade da imagem será sacrificada. Para máxima qualidade, configure a sua tela para a resolução mais alta possível. As imagens e o texto serão reduzidos, mas ganharão nitidez. Para verificar a resolução da tela, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e vá até "Personalizar configurações de vídeo".

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem pode variar consideravelmente. A sua resolução determina o limite de tamanho em que ela pode ser exibida sem distorções. Imagens de baixa resolução aparecerão borradas quando aumentadas. A resolução está relacionada ao número de pixels por polegada. Quanto menor o número de pixels, menor será a resolução. Por exemplo, uma foto em que a resolução seja de 300 por 300 pixels terá uma clareza muito menor do que uma foto cuja resolução seja de 2.700 por 3.600 pixels.

Resolução do monitor

Diferentes tipos de monitores são capazes de exibir fotos em diferentes qualidades. Na maioria dos casos, os monitores CRT apresentam mais distorção do que os monitores LCD. Além disso, a resolução nativa da tela também afeta a qualidade da imagem. Os computadores não são criados todos da mesma maneira. Telas de LCD econômicas e de resolução nativa mais baixa não apresentarão tanta nitidez quanto os monitores HD de alto custo e de resolução nativa mais alta. Também é recomendável verificar se o zoom da janela do seu navegador está configurado em 100 por cento; configurações muito altas podem distorcer as imagens da internet.

Placas e drivers de vídeo

Placas de vídeo e drivers desatualizados também podem afetar a visualização das imagens. Sempre verifique se há novas versões do driver no "Gerenciador de Dispositivos". Clique com o botão direito do mouse em "Adaptadores de vídeo" e selecione "Verificar se há alterações de hardware". Consulte o manual do fabricante do driver ou do dispositivo para certificar-se se a sua placa de vídeo é compatível com o sistema operacional do computador. A compatibilidade não deve representar um problema para as placas de vídeo e os sistemas operacionais instalados de fábrica, mas pode ser necessário atualizar os drivers.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível