Soluções em janelas para redução de ruído

Escrito por g.k. bayne | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções em janelas para redução de ruído
Existem maneiras de amenizar o ruído externo que entra pela sua janela (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Reduzir o barulho que vem da rua para dentro de casa pode ser desafiador, especialmente se você tem janelas de frente para ruas movimentadas ou áreas comerciais. Como a demanda pela redução de ruídos cresceu, o número de produtos disponíveis no mercado também aumentou. Muitos designers de interiores agora incorporaram materiais para redução de ruídos em formas elegantes, cortinas e espumas anti-ruído. Um proprietário pode instalar essas soluções nas janelas em um pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Persianas

Persianas com redução de ruído são feitas a partir de um material celular. Quanto mais células na persiana, maior a capacidade de redução de barulho. Essas persianas cabem no interior da abertura. Elas não apenas bloqueiam o barulho como também a luz do sol. Tipicamente essas persianas vêm em materiais de células únicas ou células duplas. A estrutura para absorção de som é colocada em uma fábrica e vem em várias cores para combinar com quase todas as decorações. As persinas são fáceis de levantar e abaixar durante a abertura da janela. Elas não ficam escondidas, mesmo quando completamente abertas, e em alguns casos podem utilizar de forma permanente os 15 cm superiores do interior da janela.

Cortinas

Cortinas à prova de som feitas a partir de vinil são outra alternativa para as janelas. Muito mais pesadas e densas que as cortinas comuns, essa cortina coberta com um tipo de plástico grosso prende o som. Elas formam uma barreira de isolamento de som ao criar uma sólida parede de ar. Ar, quando colocado entre uma janela e uma cortina como esta, ajudará a diminuir as ondas sonoras enquanto elas passam pelo vidro. Janelas com vidro duplo também auxiliarão na redução de ruídos externos, desde que os vidros estejam isolados uns dos outros com borrachas ou isolantes. Cortinas de vinil são muito pesadas e devem ser instaladas de forma que haja uma folga de ar de pelo menos 7 centímetros do vidro. A cortina deve formar um tipo de som ou selo de ar em torno da janela de modo a interceptar o som.

Folhas de células sólidas

Folhas de espuma feitas com uma espuma densa que tenha uma grande estrutura celular fechada também podem ser usadas para a redução de som ao cobrir as janelas. A espuma deve ser cortada de forma que caiba exatamente dentro da abertura da janela. Uma vez instalada, essa espuma pode ser difícil de remover e ela pode ser danificada por causa de um constante movimento. A face da espuma voltada para o interior pode ser coberta por um pano desde que a espuma não esteja danificada por certos adesivos de construção. Esse tipo de solução nas janelas para a redução de som pode ser usada em ambientes como salas de TV ou quartos onde o barulho é um desconforto constante. A espuma é relativamente barata e múltiplas camadas podem ser postas para melhorar a capacidade de absorção do ruído. A espuma deve estar afastada do vidro para criar uma armadilha de ar para o som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível