Mais
×

Soluções não-cirúrgicas para a pele flácida ao redor do umbigo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pele flácida ao redor do umbigo pode acontecer devido ao envelhecimento, perda de peso repentina e gravidez. Existem várias opções cirúrgicas eficazes para corrigir isso, mas elas são caras e dolorosas. As opções não-cirúrgicas não fornecem os resultados imediatos como os da cirurgia, mas elas são mais acessíveis e não requerem o tempo de inatividade da cirurgia.

Abdominal é um ótimo exercício para fortalecer a barriga (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Exercício

Para aqueles que têm a pele flácida ao redor do umbigo por causa da súbita perda de peso, o exercício físico como uma solução pode parecer um contra-senso, já que a perda de peso geralmente envolve dieta e exercícios cardiovasculares. Obtenha um preparador físico para trabalhar com você especificamente em sua área abdominal. Fortalecer os músculos também irá ajudar a fortalecer a pele. A maioria das mensalidades das academias inclui o tempo com um preparador físico. Se você tem pele flácida pós-gravidez, também pode ser relacionada ao músculo. Demora até dois anos para o corpo voltar ao normal depois de ter um bebê. Os corpos pós-gravidez precisam de atenção especial de um preparador físico ou fisioterapeuta para treinar novamente os músculos abdominais, especialmente os transversais, que são os músculos mais profundos. O treinador também irá dar-lhe um treino de pilates e até mesmo massagem profunda, para corrigir essa flacidez.

Produtos

Vários produtos disponíveis no mercado para fortalecer a pele são projetados para o rosto, mas não há nenhuma razão para não usá-los na pele de qualquer parte do corpo. Se você tem um regime de cuidados para firmar e esticar a pele, experimente também em seu abdômen. Tenha em mente que a pele do rosto é muito mais fina do que o resto do corpo, de modo que você pode precisar de mais produto na área abdominal.

Procedimentos cosméticos não-cirúrgicos

Seu dermatologista pode fazer alguns procedimentos em exercício que não necessitam de anestesia geral ou tempo de recuperação. A microdermoabrasão remove a camada flácida superior da pele para revelar uma camada mais nova, mais rígida por baixo. Há também tratamentos a laser para esticar a pele. Esses tratamentos utilizam lasers infravermelhos para estimular o organismo a produzir colágeno novo, o que deve esticar a área. Você pode precisar de vários desses tratamentos antes de ver resultados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article