Soluções naturais para diminuir os níveis de PSA

Escrito por pamela pender | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções naturais para diminuir os níveis de PSA
Evite doenças relacionadas com a próstata seguindo algumas dicas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O antigene específico da próstata, ou PSA, é uma proteína produzida pela glândula próstata. Uma leitura de PSA é o resultado de um exame de sangue que detecta os níveis do PSA no sangue. Embora um nível alto de PSA não signifique necessariamente câncer, é esperado que o valor seja baixo. Níveis de PSA altos podem também indicar um fluxo de sangue pobre para a próstata e retenção urinária. À medida em que uma pessoa envelhece, espera-se um nível mais alto de PSA.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Quando o câncer está presente, os níveis de PSA estão altos. No entanto, o médico usará um leitura de PSA para determinar se há necessidade de um novo teste no futuro.

A terapia de hormônios pode dar uma leitura falsa indicando níveis de PSA baixos. Um teste de PSA deve ser feito vários meses após a conclusão da terapia, para obter uma leitura precisa.

Alterações na dieta para um PSA baixo

Reduza a ingestão de gordura animal. Um risco de câncer de próstata pode estar conectado a uma dieta com muito dela. Uma dieta ocidental, rica em produtos animais, pode contribuir com o risco de câncer de próstata, ao contrário da dieta de outras culturas, nas quais se comem poucos produtos animais ou nenhum, possuindo taxas menores de câncer de próstata.

Substitua a carne por vegetais, grãos inteiros e produtos de soja. Tempere as comidas com ervas em vez de sal, e substitua o açúcar branco como adoçante natural por xarope de ácer.

Alívio do stress e perda de peso

Reduzir o stress também é bom para reduzir os níveis de PSA. O yoga e o tai chi são duas formas de reduzir o stress. Comece um hobby, como o xadrez ou desenho, como forma de aliviá-lo.

A perda de peso é essencial para controlar os níveis de PSA e está relacionada às comidas ingeridas e à atividade física do seu dia a dia. Adote uma rotina de 30 a 45 minutos de exercícios físicos três vezes por semana e melhore seus hábitos alimentares. Caminhar, correr e nadar são técnicas muito eficientes na perda de peso e redução do stress.

Ervas e suplementos

O PC-SPEC é um suplemento fitoterápico que consiste em oito ervas chinesas: crisântemo, isatis, licorice, alcaçuz, pseudoginseng, rabdosia, palmeira anã e solidéu-de-Baical. Individualmente, várias dessas ervas reduzem os níveis de PSA.

Muito conhecida pela possibilidade de diminuir inchaços na próstata, a palmeira anã pode ser tomada como suplemento.

Embora ainda haja debates sobre os efeitos secundários de tomar grandes quantidades de licorice, pequenas doses podem ajudar a reduzir o colesterol e massa gordurosa no corpo. Níveis de colesterol baixos levam a níveis de PSA menores.

O selênio, encontrado em carnes, nozes e frutos do mar, pode ajudar a diminuir os níveis de PSA. As castanhas do Pará são ricas em selênio e podem ser ingeridas em pequenas cantidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível