Soluções naturais para a remoção de verrugas

Escrito por robin reichert | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções naturais para a remoção de verrugas
Os sapos não são os causadores das verrugas (Bec Parsons/Digital Vision/Getty Images)

Antigamente, pensava-se que as verrugas eram causadas pelos sapos, mas isso não é verdade. Mais de cem formas de vírus do papiloma humano (HPV) são a verdadeira causa. Assim sendo, se quiser se livrar delas, é preciso levar em consideração uma variedade de remédios. Você pode utilizar gel, pasta, pílula ou loção, dependendo de onde as verrugas estiverem localizadas e do quão espalhadas elas estejam.

Outras pessoas estão lendo

Babosa

As folhas da babosa há anos têm sido utilizadas para cuidar da pele, principalmente quando ocorrem queimaduras solares. Simplesmente espalhar um gel de babosa nas verrugas pode ajudar a removê-las. Você pode comprar um creme na farmácia ou cortar uma folha de babosa e espremer a seiva na área afetada. De acordo com o artigo “Herbal Remedies for Warts”, encontrado no site herbalremediesinfo.com, a seiva, ou o gel, têm propriedades antibacterianas e antivirais, por isso matam o HPV causador das verrugas.

Astrágalo

Essa erva, membro da família das leguminosas, pode ser aplicada na pele ou ser ingerida em forma de líquido ou em cápsulas, caso as verrugas estejam espalhadas pelo corpo. De acordo com o “Herbal Remedies for Warts", ela age como um intensificador do sistema imunológico, e assim, o corpo consegue lutar contra o HPV.

Sanguinária

Também conhecida como raiz vermelha de pucoon, a sanguinária é uma flor que cresce por toda a América do Norte. Ela auxilia no tratamento de verrugas e manchas na pele; fazer uma pasta com essa planta é eficaz na remoção delas. Ela bloqueia o crescimento das células epiteliais, o que impede o crescimento da verruga. Os índios norte-americanos acreditam nos poderes curativos da sanguinária e no livro do doutor Weil, "Spontaneous Healing" (Knopf, 1995), ele lista vários depoimentos sobre a eficácia dessa planta.

Erva-andorinha

Um membro da família das papoulas, a erva-andorinha é eficaz no tratamento das verrugas. Pesquisadores da Palacky University, na República Tcheca, e da University of Regensburg, na Alemanha, descobriram, em 1996, que o extrato da erva-andorinha retarda o crescimento celular. A planta, assim como a sanguinária, contém alcaloides que inibem a reprodução das células epiteliais.

Mandrágora americana

Também conhecida como mayapple americana, essa erva costuma ser utilizada em aplicações tópicas, mas ela também é extremamente tóxica, até mesmo venenosa. De acordo com o “Herbal Remedies for Warts", ela previne a reprodução das células epiteliais. Devido à natureza tóxica da planta, ela deve ser utilizada somente com acompanhamento médico.

Folhas de cedro-branco

Elas têm qualidades antivirais extremamente benéficas e podem ser transformadas em um óleo para ser aplicado nas verrugas ou em uma tintura para ser bebida. De acordo com o “Natural Herbal Cures for Warts", as folhas de cedro-branco são eficientes na destruição do HPV.

Alho

Embora o alho seja certamente popular como um tempero culinário, o “Natural Herbal Cures for Warts” também enaltece as propriedades antivirais dele. Você pode partir um dente de alho, colocar um pedaço sobre a verruga e mantê-lo no lugar com uma gaze ou bandagem.

Casca de abacaxi

Na mesma linha do alho, está o abacaxi, que deve ser aplicado da mesma maneira. Corte alguns pedaços pequenos da casca e segure-os no lugar com algum tipo de bandagem. Como mencionado no “Natural Herbal Cures for Warts”, o abacaxi contém enzimas proteolíticas que ajudam a dissolver as verrugas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível