Soluções orgânicas e remédios naturais para combater a coceira em cachorros

Escrito por nina rotz | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções orgânicas e remédios naturais para combater a coceira em cachorros
Banhos relaxantes podem ser preparados em casa para aliviar a coceira do seu cão (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Cachorros podem apresentar coceira na pele por diversas razões, incluindo mordidas de pulgas e carrapatos. Cheque com um veterinário os diversos motivos que podem estar irritando a pele do seu animal de estimação, como alergias, por exemplo. Banhos relaxantes podem ser preparados em casa, usando produtos orgânicos que são seguros e suaves. Remédios caseiros que ajudam no alívio do prurido também são um alívio para o bolso do dono do animal, e podem ser ministrados semanalmente até que o cão sinta-se melhor.

Outras pessoas estão lendo

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio orgânico que pode ser aplicado diretamente na pele do animal. Pingue duas gotas do produto em um pano limpo e aplique-o diretamente no local da coceira. Deixe-o agir por cinco minutos, e, em seguida, limpe o seu cão com água limpa.

Outra possibilidade é misturar partes iguais de vinagre de maçã e água em um borrifador. Pulverize, então, o corpo do animal, evitando molhar a cabeça, com essa solução orgânica. Esse método é especialmente útil caso você tenha um cão de raça grande.

Aveia

Um banho preparado com aveia serve como um remédio orgânico calmante para aliviar a coceira na pele do seu animal de estimação. A farinha de aveia coloidal é feita especialmente para ser usada com a água do banho, diferentemente do produto que é consumido durante o café da manhã. Ela pode ser encontrada no mesmo corredor do supermercado onde produtos de higiene são comercializados.

Despeje duas xícaras de farinha de aveia coloidal na água de banho do cão. Coloque também uma pequena quantidade do produto em sua mão e esfregue-a diretamente na pele do animal. Remova completamente a aveia da pele do seu cachorro com água fria antes de permitir que ele saia da banheira.

Óleo de oliva

O azeite de oliva é outro remédio orgânico que pode ser facilmente administrado na pele do cão. Despeje duas colheres de sopa de azeite de oliva em sua mão e massageie suavemente a pele do seu companheiro de quatro patas. Caso você tenha um cão de grande porte, aplique uma quantidade maior de azeite até que os locais com prurido sejam cobertos por completo.

Remova o azeite da pele do animal com um shampoo hidratante especial para animais de estimação.

Óleos essenciais como lavanda, árvore de chá e tomilho branco podem ser misturados com azeite para um alívio extra do prurido. Misture duas gotas de óleo a uma colher de sopa de azeite de oliva e, em seguida, esfregue a pele do animal.

Banho com chá de Epsom

O sulfato de magnésio é um sal de banho mineral encontrado na farmácia. Misture-o com a colher de chá de sálvia seca e a uma colher de chá de tomilho na água de banho do cão. Lave o seu cachorro gentilmente com essa mistura orgânica, evitando a área dos olhos.

Lavagem com chá de camomila

Embeba quatro saquinhos de chá de camomila orgânica em quatro xícaras de água. Deixe o chá esfriar completamente e enxague seu cão com essa medicação calmante preparada em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível