Soluções para poluição

Escrito por kristen marquette | Traduzido por joan diaz
Soluções para poluição

A poluição piora problemas respiratórios e pode danificar os tecidos saudáveis dos pulmões

Polution image by Mac Harlock from Fotolia.com

Poluentes como fumaça de gasolina, solventes, tintas e escapamento de veículos a motor interagem com a luz do sol e o calor para formar a poluição. O elemento primário da poluição, o ozônio na atmosfera terrestre, pode causar ataques de asma e doenças respiratórias, além de causar danos aos tecidos dos pulmões. Reduzindo as emissões diárias que causam o ozônio, você pode combater a poluição na sua cidade.

Outras pessoas estão lendo

Transporte

Emissões de veículos a motor são uma das principais causas da poluição. Dirigir menos, particularmente durante horários de pico no trânsito e em dias quentes e ensolarados, combate a produção de poluição. Ao invés de dirigir, pegue um ônibus, peça carona solidária ou mesmo ande de bicicleta. Algumas empresas permitem que seus empregados trabalhem em casa, eliminando a necessidade de entrar num veículo completamente. Se optar por dirigir seu veículo, evite comprar gasolina em dias mais poluídos; espere até a noite ou no dia seguinte para evitar colocar mais vapores de gasolina no ar já poluído. Você também pode trocar a gasolina por um combustível alternativo, como biocombustíveis, que produzem menos monóxido de carbono. Não deixe seu veículo parado com o motor ligado, pois isto queima mais combustível do que dar partida no carro. Também mantenha seus pneus devidamente inflados e seu carro bem balanceado para usar menos combustível e reduzir as emissões de seu veículo.

Casa

Fazendo mudanças em sua casa, você pode ajudar a resolver o problema da poluição e poupar dinheiro. Desligar as luzes, usar seu ar condicionado moderadamente e atualizar seus eletrodomésticos para modelos que poupam energia podem reduzir a poluição, além de sua conta de luz. Troque as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes que usam menos eletricidade. Você também pode usar uma fonte de energia renovável para suas necessidades elétricas, como vento, água e energia solar. Estes tipos de energia não produzem poluição conforme são gerados. Em seu jardim, varra suas folhas ao invés de usar um aspirador ou use um cortador de grama manual ao invés de um movido a gasolina. Ferramentas a gasolina também contribuem para agravar o problema da poluição.

Comida

Transporte de alimentos também contribui para a emissão de altos níveis de poluentes no ar, especialmente quando os alimentos são transportados de outros estados ou países. Ao comprar produtos locais, você não só vai ter produtos mais frescos mas também vai reduzir emissões de escapamento de veículos. Reduza também a quantidade de carne consumida. Processar carne requer altas quantidades de eletricidade. Coma uma salada no lugar, você irá diminuir as emissões da produção de carne e de seu próprio fogão, pois não vai usá-lo para fazer a salada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media