Soluções de privacidade para a sacada de um apartamento

Escrito por lee weal | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções de privacidade para a sacada de um apartamento
Plantas fornecem tanto beleza quanto privacidade à sacada (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

As sacadas são destinadas a oferecer aos moradores uma área extra, ar fresco e, para alguns sortudos, uma vista agradável. Uma das desvantagens de morar em apartamentos é a privacidade limitada, que também se estende à sacada. Geralmente enfileiradas do lado de fora do edifício, elas oferecem mais espaço e luz, mas também podem deixar seus habitantes com uma sensação de exposição. Na maioria dos casos, todos podem ver as sacadas de todos, assim como também o interior dos apartamentos. Entretanto, algumas opções estão disponíveis e oferecem algum nível de privacidade.

Outras pessoas estão lendo

Plantas

Plantas altas enfileiradas na sacada oferecem um visual interessante e também uma certa camada de privacidade. Evite sair para comprá-las em grande quantidade em um viveiro. Ao invés disso, escolha os tipos que você terá tempo de cuidar e que goste. Varie o tamanho, mas arrume as mais altas de uma maneira que bloqueie parcialmente a vista dos vizinhos. Talvez desejará adicionar algumas plantas penduradas ao arranjo.

Painéis de tecido

Parapeitos de varandas geralmente não ultrapassam a altura da cintura. Mesmo assim, painéis de tecido podem dar um pouco de privacidade quando os moradores estiverem descansando em uma cadeira confortável. Pendure-os na parte superior do parapeito ou estenda-os pelas extremidades.

Persianas de bambu

Persianas econômicas feitas de bambu são leves e relativamente fáceis de instalar. Fure alguns pontos no teto da sacada acima do parapeito e instale ganchos para sustentá-la. Esses painéis não somente fornecem estilo e privacidade, mas também podem bloquear o sol, esfriando um pouco mais o ambiente em dias quentes.

Telas

Telas com sustentação própria em uma varanda oferecem um pouco de privacidade, também como um toque decorativo em um espaço externo. Elas estão disponíveis em uma grande quantidade de materiais, estilos e cores. Use-as com plantas e outras peças para criar um tema.

Cortinas

Cortinas simples podem ser penduradas com ganchos ou barras de ferro e retiradas para limpeza, se necessário. Escolha tecidos transparentes para preservar a vista enquanto levemente escurece a sacada de olhos intrometidos. Cortinas opacas prevenirão a intromissão dos vizinhos, mas elas também poderão bloquear totalmente a entrada de luz e sol no seu apartamento.

Considerações

Inquilinos devem consultar com o zelador do edifício antes de instalar persianas ou outros tipos de tapumes semipermanentes. Adicionalmente, as regras do condomínio geralmente proíbem qualquer alteração externas no edifício sem aprovação prévia, mesmo se essas alterações incluem somente a instalação de simples persianas ou painéis. Considere a possibilidade de danos à propriedade no caso de intempéries. As que são feitas de materiais leves devem ter um peso apoiado para que não voem da sacada durante ventos fortes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível