Mais
×

Como fazer um solvente para corretivo branco escolar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos tipos de líquidos se tornam espessos e difíceis de usar ao longo do tempo; esmaltes de unha e corretivos escolares são apenas alguns deles. Depois do uso por um tempo, o corretivo branco começa a engrossar, o que faz com que ele se acumule no papel. O corretivo grumoso não é eficaz para deixar limpo e arrumado o trabalho no escritório ou na escola, você precisa fazê-lo ficar mais ralo para que ele não se amontoe e funcione melhor ao corrigir seus papéis.

Instruções

Um solvente para um corretivo escolar branco é fácil de ser feito (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre um frasco de removedor de esmalte; a maioria das mulheres tem um em algum lugar no banheiro. No entanto, se não conseguir encontrar um em casa, você pode comprar em qualquer farmácia barata.

  2. Abra o corretivo escolar e coloque algumas gotas de removedor de esmalte. Tenha cuidado para não derramar sobre qualquer coisa importante; é melhor fazer isso em um banheiro sobre uma pia já que a abertura do corretivo é muito pequena e derramamentos são quase inevitáveis​​.

  3. Coloque a tampa do corretivo de volta e agite-o vigorosamente por alguns segundos. Abra e teste-o. Se ele ainda estiver um pouco grumoso adicione um pouco mais de removedor de esmalte para diluir mais ainda. Agite o corretivo e teste de novo até chegar à consistência desejada.

O que você precisa

  • Removedor de esmalte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article