Mais
×

Como sombrear tatuagens com lavagem cinza

Atualizada July 20, 2017

Lavagem cinza, na terminologia de tatuagens, é uma mistura meio a meio de tinta preta e água, criando uma cor cinzenta ideal para o sombreamento. Se feita corretamente, sombrear a tatuagem pode transformá-la de uma imagem plana e bidimensional em uma imagem tridimensional completa e realista, mas só deve ser tentada por artistas experientes. A lavagem de tinta cinza é mais comumente usada em tatuagens tipo retratos, textos ou qualquer outro design incolor, preto ou cinza.

Instruções

Lavagem em cinza é uma técnica de tatuagem muito usada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a agulha desejada na ponta da pistola de tatuagem.

  2. Mergulhe as agulhas na tinta de lavagem cinza para criar uma sombra cinza sólida. Se você quiser um tom mais claro, molhe a agulha com tinta em água esterilizada.

  3. Incline a pistola de tatuagem para que as agulhas estejam em ângulo quando entrarem em contato com a pele.

  4. Pressione o pedal levemente para ligar a pistola e movimente as agulhas pela pele em um movimento de escovação. O movimento é fundamental para criar um efeito de desvanecimento.

  5. Borrife a solução de álcool em uma toalha de papel limpa e limpe a área antes de mergulhar a agulha em mais tinta e continuar a tatuagem.

Dicas

  • A profundidade das agulhas na pele produz tonalidades mais escuras ou mais claras. Quando mais profundas, mais escuro o sombreamento. O sombreamento leve deve perfurar a pele levemente.

Avisos

  • Certifique-se sempre de esterilizar todos os equipamentos de tatuagem antes do uso. A limpeza constante da área tatuada é necessária durante sua aplicação e processo de cicatrização.

Coisas Necessárias

  • Pistola de tatuagem
  • Agulhas de sombreamento
  • Tinta lavagem cinza
  • Solução de álcool
  • Toalha de papel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article