Como sombrear tatuagens com lavagem cinza

Escrito por izzy barden | Traduzido por ricardo guardati
Como sombrear tatuagens com lavagem cinza
Lavagem em cinza é uma técnica de tatuagem muito usada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lavagem cinza, na terminologia de tatuagens, é uma mistura meio a meio de tinta preta e água, criando uma cor cinzenta ideal para o sombreamento. Se feita corretamente, sombrear a tatuagem pode transformá-la de uma imagem plana e bidimensional em uma imagem tridimensional completa e realista, mas só deve ser tentada por artistas experientes. A lavagem de tinta cinza é mais comumente usada em tatuagens tipo retratos, textos ou qualquer outro design incolor, preto ou cinza.

Instruções

  1. 1

    Coloque a agulha desejada na ponta da pistola de tatuagem.

  2. 2

    Mergulhe as agulhas na tinta de lavagem cinza para criar uma sombra cinza sólida. Se você quiser um tom mais claro, molhe a agulha com tinta em água esterilizada.

  3. 3

    Incline a pistola de tatuagem para que as agulhas estejam em ângulo quando entrarem em contato com a pele.

  4. 4

    Pressione o pedal levemente para ligar a pistola e movimente as agulhas pela pele em um movimento de escovação. O movimento é fundamental para criar um efeito de desvanecimento.

  5. 5

    Borrife a solução de álcool em uma toalha de papel limpa e limpe a área antes de mergulhar a agulha em mais tinta e continuar a tatuagem.

Dicas & Advertências

  • A profundidade das agulhas na pele produz tonalidades mais escuras ou mais claras. Quando mais profundas, mais escuro o sombreamento. O sombreamento leve deve perfurar a pele levemente.
  • Certifique-se sempre de esterilizar todos os equipamentos de tatuagem antes do uso. A limpeza constante da área tatuada é necessária durante sua aplicação e processo de cicatrização.

O que você precisa?

  • Pistola de tatuagem
  • Agulhas de sombreamento
  • Tinta lavagem cinza
  • Solução de álcool
  • Toalha de papel

Lista completaMinimizar