Como tratar a condição de olhos secos em cachorros naturalmente

Cachorrinho

Todos os olhos, de animais ou humanos produzem lágrimas para lubrificar sua superfície e lavá-la de substâncias irritantes. Olhos secos é uma condição na qual não são produzidas lágrimas suficientes para manter a superfície dos olhos inteira úmida, causando irritação ou pontos secos. Veterinários tradicionais acreditam que não há cura para olho seco, mas veterinários holísticos atribuem olho seco a problemas no fígado. Não importa qual a razão, os donos podem ajudar seus cachorros com algum alívio utilizando os seguintes remédios caseiros.

Step 1

Dê ao seu cachorro a erva euphrasia. Ela é um antioxidante e antiinflamatório que nutre a alivia olhos irritados. Ela é disponível como um extrato em lojas de comida saudável. Cinco gotas de euphrasia devem ser misturados com um copo de água destilada. Usando um conta-gotas, coloque algumas gotas diretamente nos olhos do cãoo, ou encharque uma gaze na solução e use-a para limpar os olhos uma ou duas vezes por dia.

Step 2

Revista os olhos para protegê-los colocando uma gota de óleo de amêndoas ou fígado de bacalhau nos olhos do animal uma a quatro vezes por dia.

Step 3

Alivie a irritação nos olhos com crisântemo, vendido como a erva chinesa Juhua em lojas de comida saudável. Alguns veterinários holísticos acreditam que este é o melhor remédio para aliviar irritações nos olhos. Cachorros abaixo de 7 kg podem tomar um quarto de uma colher de chá da erva em pó duas vezes ao dia misturada com a comida. Cachorros de 7 a 23 kg podem tomar metade de uma colher de chá e cachorros maiores podem tomar até uma colher de sopa por dia.

Step 4

Trate a causa do olho seco. Veterinários holísticos trabalham para encontrar a raíz da causa da doença. Se o fígado precisar de atenção, estes veterinários vão trabalhar para resolver a causa para trazer seu bichinho de volta a uma boa saúde. Muitos veterinários tradicionais com frequência cooperam com veterinários holísticos para encontrar um tratamento adequado para os seus pacientes. Pergunte ao seu veterinário sobre remédios holísticos.

eHow Brasil
×