Mais
×

Como usar o Soulseek

Atualizado em 17 abril, 2017

O Soulseek é um programa gratuito de compartilhamento de arquivos desenvolvido pela Soulseek, LLC. O aplicativo ganhou seu nome no início do desenvolvimento, devido a uma característica planejada para conectar as pessoas com gostos semelhantes em música. O recurso foi retirado, mas o nome ficou. O programa é um aplicativo básico de compartilhamento de arquivos ponto a ponto (P2P, peer-to-peer) que pode ser usado ​​para transferir uma variedade de informações. A pirataria de música é um problema no Soulseek, mas muitos arquivos legais estão disponíveis e alguns artistas escolheram liberar seus álbuns diretamente através da etiqueta deste programa. Ele possui uma interface gráfica simples e de fácil navegação que faz pesquisas rápidas e fáceis.

Instruções

Resultados da pesquisa no Soulseek

    Como usar o Soulseek

  1. Baixe o Soulseek diretamente do site oficial (ver Recursos abaixo). Arquivos hospedados em outros sites alegando oferecer este programa muitas vezes abrigam software malicioso.

  2. Instale o aplicativo Soulseek, executando ele uma vez que o download for concluído. Você terá que escolher um diretório de destino para o aplicativo.

  3. Abra o Soulseek. Você será imediatamente solicitado a escolher um nome de usuário e definir um diretório de download de arquivos obtidos nele.

  4. Defina o número máximo permitido de envios e transferências simultâneas, bem como a taxa máxima de download delas.

  5. Realize uma busca digitando uma palavra-chave que descreva o arquivo que você está procurando na barra de pesquisa. Evite erros de digitação e muita especificação, pois isso irá limitar os resultados da pesquisa. Dê um duplo clique no botão esquerdo do mouse para baixar um único arquivo, ou o botão direito do mouse e selecione "download containing folder" para baixar todo o diretório raiz.

Dicas

  • Execute um antivírus depois de baixar arquivos do Soulseek.

Aviso

  • O Soulseek não deve ser usado para o download de mídias protegidas por direitos autorais.

O que você precisa

  • Acesso à Internet
  • Espaço livre no disco rígido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article