×
Loading ...

Por que os spots de LED brilham quando as luzes estão desligadas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Spots de LED são projetados para fornecer iluminação em uma área específica usando LEDs e espelhos para concentrar a luz. LED significa diodo emissor de luz, um tipo de iluminação criada por diodos que apresentam elementos específicos, os quais conduzem à liberação de energia elétrica na forma de diferentes tipos de luz. LEDs são eficientes e de longa duração em comparação com outras opções de iluminação, mas também possuem problemas que podem se desenvolver ao longo de sua utilização.

As luzes LED possuem uma vida útil mais prolongada que os demais tipos de lâmpadas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Sintomas

É comum que os LEDs brilhem depois de terem sido desligados. Eles podem piscar ligeiramente, durante vários minutos, ou produzir uma luz baixa, apenas uma fração do brilho normal, que não se apaga. Isso pode ser especialmente notável em uma fonte concentrada de luz como um spot. Ao desligar a luz LED totalmente, o brilho deve desaparecer em breve.

Loading...

Voltagem residual

O brilho das luzes LED é causado por tensão residual na linha elétrica que alimenta o spot. As lâmpadas são feitas de um conjunto de diodos. Apenas um desses diodos é tão eficiente que a corrente residual a qual continua percorrendo o cabo de alimentação é suficiente para fazer com que ele ilumine um pouco. Apesar de não indicar um problema grave, que possa desgastar sua lâmpada LED, isso pode ser um incômodo nos seus projetos de iluminação. Existem algumas opções para corrigir o problema.

Bloqueio de diodo

Se você quiser gastar um pouco de dinheiro para combater diodos com diodos, instale um diodo zener na mesma linha elétrica que a luz LED utiliza. Esse diodo é projetado para bloquear a tensão residual antes de alcançar os componentes elétricos delicados, por isso deve ser capaz de parar qualquer corrente de entrada de iluminação na lâmpada. Diodos zener possuem diferentes valores de bloqueio, por isso escolha um valor mais alto -- o suficiente para bloquear a tensão que flui através da linha.

Aglomerados de lâmpadas

O spot de LED já é, provavelmente, um aglomerado de lâmpadas, feito de vários diodos. Essas lâmpadas são vantajosas porque exigem uma tensão inicial mais elevada para começar. Você pode ser capaz de resolver o problema mudando para um aglomerado ainda maior. Isso requer a compra de um novo spot de LED, que pode ser caro, mas também pode resolver o problema.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...