×
Loading ...

Spray caseiro para ambientes

Os sprays aerossóis para ambientes são frequentemente caros e feitos com produtos químicos que podem causar problemas em pessoas com asma e alergias, e os propelentes são considerados poluentes ambientais. Sprays caseiros podem ser feitos facilmente com ingredientes não tóxicos, reduzindo o risco do aumento dos sintomas de alergias e asma, usando ingredientes comuns na maioria das despensas.

Os óleos essenciais, feitos com extratos de plantas, podem ser usados para criar um grande número de fragrâncias (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Base líquida

Os sprays caseiros de ambiente têm ingredientes de base similar que funcionam preservando as fragrâncias naturais e ajudando a sua dissipação no ar quando borrifados.

O vinagre branco ou de maçã também podem ser usados como ingrediente para uma base não alcoólica. A vodca é uma escolha popular para base em álcool, e o álcool de cereais é outra opção. A água destilada também pode ser usada em vez de álcool ou vinagre.

Loading...

Fragrâncias

Existem numerosas opções para criar fragrâncias naturais para o spray caseiro de ambientes. Extrato de baunilha, ou outros disponíveis em mercados, são opções muito fáceis. Simplesmente adicione 1 colher de sopa do extrato ao líquido, despeje em um frasco de spray com borrifador fino e aplique em qualquer ambiente desejado. O suco de limão é outra escolha popular. Entretanto, se ele for usado, guarde-o na geladeira para evitar que se torne rançoso.

Ervas em pó são outras opções. Canela, cravo, lavanda e alecrim são boas escolhas. Simplesmente mergulhe 1 colher de sopa da erva ou ervas escolhidas na base líquida por alguns dias e as esprema com um pano antes de despejar a fragrância líquida no frasco de spray.

Os óleos essenciais, feitos com extratos de plantas, podem ser usados para criar um grande número de fragrâncias com ingredientes naturais. Os óleos aromáticos são feitos com químicos sintéticos, e possuem um grande risco de aumentar os sintomas de asma e alergias. Adicione 15 a 20 gotas dos óleos essenciais na base líquida. Agite bem o frasco antes de borrifar, porque eles tendem a flutuar na parte superior do líquido.

Uma questão maravilhosa sobre sprays caseiros para ambientes é que você pode fazê-los para cada estação. Durante a temporada de frio, adicione algumas gotas de óleo essencial de eucalipto para ajudar a limpar as passagens nasais. No fim de ano, adicione óleos essenciais de canela, cravo, baunilha e pinho ou abeto para corresponderem com os aromas da estação. Limão, laranja e lima são aromas frescos que funcionam bem na primavera. Fragrâncias amadeiradas, como o jasmim, cedro e camomila são profundos e quentes para adicionar um toque agradável nas noites frias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...