Spray caseiro contra pulgas para tapetes

Escrito por christina riopelle | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Spray caseiro contra pulgas para tapetes
Os óleos essenciais de alecrim e eucalipto são facilmente encontrados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um remédio caseiro contra pulga é fácil de se fazer. Trate seu tapete ou carpete para ajudar a prevenir que as pulgas prosperem em sua casa e reinfestem seu animalzinho. Uma receita simples pede por óleos essenciais.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Uma frasco spray é o melhor transportador para o spray antipulgas. Ele distribuirá o líquido igualmente e não criará manchas encharcadas no tapete. Escolha uma garrafa que permite o controle do fluxo de água. É muito importante que a água usada seja limpa. Água da torneira pode criar depósitos ou manchas em tecidos. O terceiro e mais ativo ingrediente é um óleo essencial.

A seleção do óleo

Existem muitos óleos essenciais que detêm pulgas naturalmente, incluindo o óleo de hortelã, de alecrim e eucalipto. O parasita é repelido principalmente pelo cheiro. O óleo escolhido será baseado na disponibilidade, preferência e tipo de animal. O óleo de hortelã é uma boa escolha para cachorros, mas é tóxico para gatos. O de eucalipto é uma escolha melhor se você mora em uma casa. Já o de alecrim é seguro para ser inalado por ambas as espécies, mas não para ser consumido.

O óleo de hortelã é o mais fácil de ser obtido e tem um cheiro terrível para as pulgas. Como um segundo benefício, carrapatos também sairão da pele de seu hospedeiro se forem tocados pela essência. Ele pode ser encontrado facilmente em lojas de alimentos saudáveis e de alimentos comuns. Como ele é encontrado no corredor de produtos para a cozinha, leia os ingredientes para garantir que esteja comprando um óleo e não um extrato para cozinhar.

Os óleos de alecrim e eucalipto são geralmente seguros para ambas as espécies. O de alecrim é seguro ao contato e à inalação, mas pode causar uma dor de estômago se for ingerido. O óleo de eucalipto é um desinfetante natural, assim como um fornecedor de cheiro que espanta pulgas. No entanto, algumas pessoas podem preferir outros óleos devido ao seu cheiro, que pode gerar uma associação com os medicamentos em que ele se encontra. Ambos os óleos podem ser encontrados em uma loja de alimentos saudáveis. Outro lugar para procurar seria uma escola de massagem.

Preparação

Limpe a garrafa spray completamente antes de usá-la, para garantir que não exista nenhuma poeira ou sujeira depositada. Encha a garrafa com água em temperatura ambiente. Mantenha a água abaixo da linha de nível para que não vaze ou vire facilmente.

Os óleos essenciais normalmente vêm em garrafas que possuem um dispensador estilo conta gotas. Como uma alternativa, eles podem estar em um tubo de plástico ou borracha que possua um pequeno buraco despejador. Se esse for o caso, será fácil diluir aproximadamente dez gotas na água. Se muito mais gotas caírem por acidente ou por empolgação, não tem problema, pois isso é apenas um guia. Feche bem apertado a garrafa e chacoalhe-a gentilmente para que o óleo se difunda por completo.

Aplicação

Remova seu animal de estimação do cômodo e passe o aspirador de pó no carpete ou tapete como um todo, pelo menos para a aplicação inicial. Isso assegurará que não haja nenhuma superfície suja. Arrume a configuração da garrafa para pulverizar para evitar poças d'água em móveis delicados ou no carpete. Cubra a parte superior do carpete ou tapete com o repelente de pulgas. Se o carpete estiver molhado espere até que ele seque para deixar o animal entrar no cômodo novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível