Spray orgânico antifúngico para plantas

Escrito por chris bond | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Spray orgânico antifúngico para plantas
O spray orgânico antifúngico controla um grande número de doenças das plantas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sprays orgânicos antifúngicos para plantas são um modo efetivo e responsável de tratar as suas plantas infectadas. Diferente dos pesticidas orgânicos, que normalmente têm resultados menos favoráveis e efetivos do que seus concorrentes químicos, os spray orgânicos antifúngicos foram usados por muitos séculos com resultados positivos e consistentes. Existem diversos fungos e mofos que eles podem controlar.

Outras pessoas estão lendo

Doenças comuns

O tempo normalmente desempenha o maior fator na hora de espalhar as doenças fúngicas. Até mesmo os jardineiros mais aplicados e atentos podem esperar por problemas, como mofo em pó, mofo macio ou antracnose em suas árvores, arbustos ou plantas. Quando as condições propiciam, uma aplicação de remédio antifúngico como prevenção trará melhores resultados do que tratar uma doença fúngica ou um problema de mofo depois que suas plantas já o contraíram.

Spray orgânico antifúngico para plantas
Excesso de orvalho é um dos fatores mais comuns das doenças fúngicas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Eficácia dos orgânicos

Os sprays orgânicos antifúngicos têm se mostrado pelo menos tão efetivos quanto, e por muitas vezes mais efetivo do que os fungicidas químicos. Eles são menos letais para as espécies não atingidas que podem ter contado com ele. Todos os pesticidas, orgânicos ou químicos, contêm uma palavra de aviso em seu rótulo.

Spray orgânico antifúngico para plantas
Todos os fungicidas, orgânicos ou químicos, são testados para segurança e eficiência (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Tipos de antifúngicos orgânicos

Um grande número de substâncias é usado na produção de fungicidas orgânicos. Elas geralmente se encaixam em uma das três categorias. Derivados de elementos naturais, como o cobre ou o enxofre, sprays com base em óleo e bicarbonatos são os fungicidas orgânicos mais comuns no mercado. Os remédios com base em cobre e enxofre são os que estão em circulação a mais tempo. Alguns dos sprays em óleo, como o óleo de Neem, são feitos com plantas; os óleos são extraídos das plantas ou sementes da árvore. Os bicarbonatos são similares à soda cáustica e agem secando o fungo.

Spray orgânico antifúngico para plantas
Muitos fungicidas contêm elementos básicos, como o enxofre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Orgânicos certificados

Os rótulos dos antifúngicos podem afirmar muitas coisas das suas propriedades "orgânicas". Somente os produtos testados e certificados pelo Instituto de Revisão dos Materiais Orgânicos podem ser chamados de orgânicos. Outros produtos podem conter ingredientes orgânicos ativos, mas, algumas vezes, os componentes inertes que agem como ligador ou agente entregador não conseguem juntar. Leia a embalagem cuidadosamente para garantir que você esteja mesmo comprando um produto orgânico.

Spray orgânico antifúngico para plantas
Garanta que o fungicida que você aplica em seu jardim seja certificadamente orgânico (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível