Mais
×

Você pode usar um spray de tinta para aplicar verniz em madeira?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das pessoas usa um pincel, fabricado para ser usado com tintas a óleo, para aplicar verniz em superfícies de madeira. Isto pode fazer com que o trabalho de envernizar superfícies maiores sejam tediosos e demorados. Você pode usar um spray de tinta para aplicar o verniz na madeira, desde que entenda alguns conceitos importantes.

Não use água para lavar o spray utilizado para aplicar a tinta à base de óleo (water drops enters into water image by Denis Tabler from Fotolia.com)

Pressão

Verniz para madeira é muito mais fino do que a pintura. Isto faz com que maiores quantidades do produto sejam ejetadas através da ponta do spray, levando a um excesso dele, o que pode contribuir para fortes jatos e escorrimento. Você pode combater este problema, diminuindo a configuração de pressão do spray de tinta.

Limpeza

A água é adequada para a limpeza de sprays de tinta usados ​​para aplicar tinta látex, no entanto, vai arruinar os sprays usados ​​para aplicar verniz à base de óleo. Álcoois minerais são apropriados para a limpeza de um spray de tinta usado para aplicar qualquer tipo de revestimento à base de óleo.

Segurança

Vernizes à base de óleo emitem gases pesados. Este efeito é agravado pelo spray de tinta, que pulveriza o verniz em finas névoas. Sempre usar um respirador quando se aplicar vernizes em superfícies de madeira interiores.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article