O que é o SSID em um PSP?

Escrito por greg lindberg | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o SSID em um PSP?
PSP (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/94/Psp1.png)

Ao tentar conectar um Playstation Portable (PSP) à Internet através de uma conexão sem fio, você será solicitado a digitar um SSID. SSID é o nome do ponto de acesso ou roteador através do qual você se conecta à Internet sem fio. Se você estiver em um hot spot Wi-Fi, onde uma conexão sem fio é fornecida gratuitamente, então você não terá que se preocupar com a entrada de um SSID. Ao configurar uma conexão sem fio com um roteador na sua casa ou empresa, você ganhará ou receberá um pedido para criar o seu próprio SSID. Para conectar-se à Internet sem fio, será necessário saber a senha de 32 caracteres, que é o SSID.

Outras pessoas estão lendo

Função

SSID é uma sigla comum que significa Service Set Identifier. O ID é uma senha de 32 caracteres que é criada pelo usuário ao se conectar à Basic Service Set (BSS) com um dispositivo sem fio. Isso protege o usuário de ter outros usuários de dispositivos sem fio usando seu wireless em rede local (WLAN). A WLAN é uma rede de área local do usuário que, de acordo com o site www.webopedia.com, "usa ondas de alta frequência ao invés de fios para a comunicação entre locais de processamento". O SSID diferencia essas redes sem fio e restringe dispositivos sem fio não autorizados tentando se conectar a uma WLAN específica, sem o uso de um SSID apropriado.

Características

Embora um SSID proteja, essencialmente, uma conexão sem fios de ser infiltrada, não é a ferramenta de segurança mais eficiente. A Webopedia também adverte que o SSID pode ser "farejado na forma de texto simples de um pacote". Um "sniffer" (farejador) é um programa que monitora os dados que viajam de sua rede, geralmente uma função de provedores de Internet. Um "sniffer" não autorizado ou hacker pode ganhar acesso às suas informações, apesar da função do SSID. As melhores opções são a segurança adicional e software spyware instalado em seu sistema.

Significado

Antes que você possa se conectar à internet sem fios com o PSP, você deve ter um roteador sem fio, que cria uma rede para os seus dispositivos sem fio. Os roteadores sem fio realizam duas tarefas importantes. A primeira é que o roteador conecta duas ou mais sub-redes (redes) com o mesmo prefixo de endereço IP de roteamento designado. A segunda função é a criação de um ponto de acesso sem fio (WAP), que permite que dispositivos sem fio se conectem à rede. Em alguns casos, os dispositivos sem fios podem pedir um código de acesso WAP. Esta é a mesma senha que você criou quando instalou o roteador e é também o mesmo que o SSID.

Efeitos

O "Remote Play" é um efeito de se conectar à Internet com um PSP. O "Remote Play" permite acesso semelhante às funções que são aplicáveis ​​com o console Playstation 3. Quando ambos os dispositivos, o PSP e PS3, estão ligados à WLAN, você tem acesso aos vídeos, fotos e músicas armazenados em seu PS3. Como os sistemas se conectam sem fios, você também pode usar seu PSP como um controle para o PS3. Outras capacidades do PSP incluem acesso ao microbrowser inserido, bem como jogos multi-player UMD com acesso Wi-Fi gratuito.

Procurando por pontos de acesso

No menu principal do PSP, pressione o botão "Home". Agora, vá para a esquerda até chegar à opção "Settings" (Configurações), e vá para baixo até chegar na opção "Network Setting" (Configuração de rede). Selecione "Infrastructure Mode" (Modo de Infraestrutura) na opção de Configuração de Rede. Selecione "New Connection" (Nova conexão) e, em seguida, dê um nome para a conexão. O nome da sua rede sem fio em casa pode ser mais fácil de lembrar. Após digitar o nome, um pedido para procurar por redes surgirá. Após a busca, você deverá ver uma lista de redes. Escolha sua própria rede na lista.

Digitando o SSID manualmente

Você terá que inserir manualmente o SSID. Memorize a senha do seu roteador ou ponto de acesso de modo que possa digitá-lo facilmente. Quando terminar, você pode ocultar o seu SSID para mantê-lo a salvo de hackers. Você também pode querer ter certeza de que está usando uma criptografia WPA. "Wi-Fi Protected Access" (WPA) (Proteção de acesso ao wi-fi), um mecanismo de segurança que permite a comunicação criptografada entre redes.

Testar conexão de rede e ponto de acesso

Certifique-se de que o SSID foi computado corretamente quando testando a rede. Para fazer isso, vá para "Settings" (Configurações) e, em seguida, clique em "Address Settings" (Configurações de endereço). A tela a seguir irá confirmar as configurações especificadas. Pressionar o botão ">" irá salvar as configurações e você verá uma janela pop-up perguntando se você deseja salvar suas configurações. Clique no botão "X" para salvar. Selecione a opção para testar a conexão de rede. Se algo estiver errado com a conexão à rede, você verá a mensagem "Network Connection Error" (Erro de conexão de rede) aparecer. Se ainda estiver tendo problemas e a notificação de erro não aparecer, tente se mover fisicamente para mais perto do ponto de acesso. Se estiver conectado, vá para o navegador de internet para verificar se você está devidamente conectado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível