Mais
×

Stand up paddles caseiros

Atualizado em 17 abril, 2017

Um stand up paddle (remo em pé) é muito semelhante ao remo regular, mas a prancha é longa o suficiente para permitir que você se levante e dirija-se através da água. A construção deste tipo de remo não precisa ser muito complicada, desde que você tenha uma ideia de como quer que sua prancha fique. A construção é bastante simples, com materiais básicos, mas exige uma formação da madeira para fazer a prancha.

Instruções

Aprenda a fazer seus próprios stand up paddles (remo em pé) caseiros (David Ramos/Getty Images News/Getty Images)
  1. Desenhe a forma da prancha que você quer fazer em um pedaço de cartolina com um lápis. Use uma régua para assegurar que a prancha ficará uniforme e simétrica em ambos os lados.

  2. Recorte o desenho do cartão e use-o como um modelo para traçar a prancha na madeira.

  3. Corte a prancha na madeira com uma serra vaivém. Faça a prancha em forma de gota de lágrima para que você tenha um pequeno ponto na parte superior para inserir o cabo.

  4. Faça um corte no final de um cabo de vassoura. A fenda deve ser grande o suficiente para que possa simplesmente ser empurrada na prancha.

  5. Deslize a ponta da prancha em forma de lágrima na fenda na extremidade do cabo de vassoura. Empurre a prancha completamente para fazer uma conexão segura.

  6. Fure uma fila de três orifícios através da extremidade da haste que está inserida na lâmina. Os furos devem ter 2,5 cm de distância um do outro e serem feitos ao longo do comprimento da vara.

  7. Empurre um plugue de madeira em cada um dos furos, utilizando uma marreta se necessário. Corte os excessos de plugue para nivele-os com o cabo de vassoura.

  8. Lixe a prancha e o cabo levemente uma vez, em seguida, refaça apenas a prancha com um lixamento profundo. Um lixamento excessivo no cabo irá remover a aderência.

  9. Cubra prancha completamente com verniz para protegê-la. Certifique-se de cobrir a junta entre o cabo de vassoura e a prancha com verniz para assentar os plugues no lugar.

Dicas

  • Você pode adicionar um barbante em torno da junta da prancha e cabo de vassoura antes de envernizar para uma força extra.

Aviso

  • Não use madeira fraca ou rachada para a construção, ou o paddle vai quebrar rapidamente.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Lápis
  • Serras
  • Cabo de vassoura longo o suficiente para a sua altura
  • Furadeira
  • Plugues de madeira
  • Lixa
  • Verniz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article