Mais
×

Como fazer um stêncil de grafite à mão

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Criar um estêncil à mão requer alguma prática antes de conseguir um produto final que lhe permita pintar com precisão a imagem que está tentando pintar. Você deve fazer uns rascunhos de estêncis de papelão ou papel antes de trabalhar no oficial. Os estêncis de grafite são simplesmente versões maiores dos outros. Devem ser usados apenas na sua propriedade ou com permissão, assim como para pintar vitrines com tinta lavável para dar as boas-vindas.

Instruções

Os estêncis lhe permitem pintar múltiplas versões de um desenho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pulverize a tinta do grafite em um papel grande. Uma vez que consiga o desenho que deseja, com as cores de que gosta, faça disso um estêncil. Pegue o papel com o desenho final e cole-o em um papel cartão. Cola pulverizada funciona melhor. Se o desenho for grande demais para uma peça de papel cartão, junte duas ou três peças com fita crepe. Cole a fita em todas as junções, na frente e atrás. Deixe um pequeno espaço na junção para poder dobrar o cartão, para transportá-lo mais facilmente.

  2. Recorte o desenho e coloque as peças para cada camada na própria peça de papel cartão. Você fará uma camada para cada cor. Por exemplo, se estiver fazendo um estêncil de sua própria expressão, terá um estêncil para a cor principal, um para os realces brancos e um para as sombras pretas. Cole cada conjunto de cor no papel cartão na posição em que ficará no desenho final. Deixe a cola secar.

  3. Coloque o papel cartão em cima de uma placa quadriculada de corte. Uma peça espessa de papel cartão ou um retalho de madeira fazem placas quadriculadas de corte baratas. Use um estilete ou outro instrumento de lâmina afiada para recortar em volta do desenho que você colou ao papel cartão. Trabalhe devagar e pressione levemente, retrace as linhas cortadas se não estiverem suficientemente profundas para serem contornadas continuamente através do papel cartão. Mova o estêncil por baixo da lâmina enquanto corta, em vez de mover o pulso para conseguir linhas mais exatas.

  4. Leve consigo fita para dutos ao usar os estêncis para afixá-los à parede, deixando as duas mãos livres para pulverizar a tinta.

O que você precisa

  • Papel
  • Marcadores
  • Cola
  • Papel cartão
  • Placa quadriculada de corte
  • Estilete
  • Fita crepe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article