Mais
×

Como fazer stencils com o Microsoft Word

Atualizado em 17 abril, 2017

Stencils (estampas) facilitam a pintar ou a desenhar números, letras ou formas idênticas várias e várias vezes, podendo ser usados para pintar o número da casa no meio-fio, facilitando aos visitantes ou pessoal da emergência encontrar sua residência. Você também pode usá-los para criar um símbolo com o nome da sua família, ou um aviso aos passantes para não pisarem na grama. Em vez de comprar stencils, faça-os você mesmo usando o Microsoft Word e uma impressora.

Instruções

Você pode usar stencils várias e várias vezes
  1. Meça a área onde você vai pintar ou desenhar os stencils. Conte o número de letras que você quer estampar na área. Divida a área pelo número de caracteres para determinar que tamanho seus stencils devem ter.

  2. Abra um documento em branco no Microsoft Word. No menu Fonte, escolha uma fonte grande, em negrito e com linhas simples. Uma fonte chamada Stencil pode já estar instalada, mas outras, como a Arial Black ou a Impact, também servem.

  3. Crie uma WordArt através da guia Inserir e selecionando WordArt no grupo Texto. Escolha um estilo básico de WordArt sem sombra ou outros efeitos. Uma caixa aparecerá na página usando a fonte que você selecionou no passo 2. Se necessário, selecione o texto na caixa, vá para a guia "Ferramentas de desenho" e altere o "Preenchimento de texto" para uma cor sólida e o "Contorno de texto" para "Sem contorno".

  4. Digite a palavra, letras ou números que você quer estampar na caixa de texto.

  5. Clique na WordArt e arraste-a para ajustar as letras ao tamanho desejado. Certifique-se de que você esteja no modo de visualização "Layout de impressão" (encontrado na guia Visualização) de modo que você possa utilizar as réguas para redimensionar as letras. Você também pode alterar a orientação da página para obter mais espaço para o texto, indo na guia "Layout da página", clicando em "Orientação" e escolhendo "Paisagem".

  6. Imprima os stencils e use tesouras ou um estilete para recortá-los.

Dicas

  • Você pode usar gráficos de clip art básicos para criar desenhos em stencil do mesmo modo.
  • Para stencils mais resistentes, trace-os em cartolina e recorte-os.

O que você precisa

  • Papel
  • Tesouras ou estilete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article