Saúde

Como saber se sua cadela está entrando em trabalho de parto

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por luana santos
Como saber se sua cadela está entrando em trabalho de parto

Tome medidas extras para garantir que a cadela esteja calma durante o parto. Acaricie-a e fique com ela

hundemutti image by N. Mellenthin from Fotolia.com

Saber quando sua cadela está entrando em trabalho de parto requer uma observação cuidadosa de sua parte conforme a data se aproxima. Às vezes, os sinais são fáceis de reconhecer, mas nem sempre. Uma cadela mais reservada ou experiente pode tentar parir os filhotes sozinha em um armário. Fique com o seu bichinho continuamente, conforme se aproxima o final da gravidez. Permita à cadela parir os filhotes em um ambiente acolhedor e tranquilo dentro de casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Termômetro retal
  • Vaselina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Observe a sua cadela para mudanças de comportamento. Elas podem arquejar ou chorar quando sentem as dores do parto. Esse é um sinal evidente de que a cadela está em trabalho de parto, mas nem todas fazem barulho quando estão parindo. Vigie-a de perto e se certifique de que ela esteja confortável. Anote quando notou pela primeira vez as mudanças de comportamento.

  2. 2

    Ofereça alimentos e água. Muitas cadelas perdem o apetite antes e durante o parto. Mas não é o caso para todas as cadelas, por isso procure por outros indícios de que ela esteja em trabalho de parto.

  3. 3

    Verifique a vulva para detectar sinais de secreção. Conforme a parto começa, essa área pode ficar vermelha e inchada. Corrimento branco ou esverdeado começa a sair algumas horas antes do primeiro filhote nascer. Anote quando isso ocorrer para que possa monitorar o progresso da sua cadela enquanto o parto começa. Essa etapa extra permite detectar eventuais problemas. Ligue para seu veterinário se seu cão estiver tendo extrema dificuldade ou se o trabalho durar mais do que 24 horas.

  4. 4

    Observe sua cadela para detectar sinais de fadiga. Antes e durante o parto, sua cadela pode perder a energia e começar a aninhar na sua cama.

  5. 5

    Verifique a temperatura da cadela. A temperatura de uma fêmea começa a cair a 37 ºC conforme o parto progride. De acordo com o American Kennel Club, uma temperatura normal para um cão é entre 38 e 39 ºC. Sua cadela não está em trabalho de parto se tiver uma leitura normal. Peça a alguém para segurar o bicho quando for verificar a temperatura. Coloque 1 colher de chá de vaselina em um termômetro retal e insira o bulbo frontal cerca de 3 cm no ânus da fêmea. Segure o termômetro no local por cerca de três minutos e retire lentamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media